MotoGP: Repsol Honda apresenta oficialmente sua formação
Pedrosa e Márquez foram apresentados oficialmente juntos a nova RCV 213, que teve pequenas alterações
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Antes dos pilotos Dani Pedrosa e Marc Márquez e da moto com o novo grafismo irem para o palco, o Vice-Presidente Executivo da HRC Shuhei Nakamoto explicou que a moto não tem alterações radicais, mas que representa antes uma continuação da evolução da temporada passada. Com a necessidade de responder a um aumento de 3kg no peso da máquina, Nakamoto comentou que a equipe teve muito tempo para preparar a moto para esta temporada, sublinhando que as principais diferenças dizem respeito a um pouco mais de potência, assim como melhor eficiência de combustível. Ainda assim, a moto tem por base o modelo que foi usado em Laguna Seca no ano passado por Dani Pedrosa.
O evento, realizado na última quinta-feira (24), que contou com muitas caras familiares do paddock do MotoGP, como o CEO da Dorna Carmelo Ezpeleta, Alberto Puig e Emilio Alzamora, foi palco da apresentação do novo esquema de cores da moto, um pouco diferente do tradicional que a Repsol tem apresentado ao longo dos anos. Com um pouco mais de vermelho e branco, o desenho continua a associar a máquina ao patrocinador principal, se bem que com nova abordagem. Márquez comentou que a moto estava “muy bonita” (muito bonita), enquanto Pedrosa, que roda com a moto desde 2006, disse que era empolgante ver o novo grafismo.
Nakamoto disse aos presentes que espera que Pedrosa continue com a sua impressionante forma do final do ano passado e que lute pelo título, sem esquecer de apontar que conta ver o estreante Márquez no pódio dado o seu talento. Ele reconheceu que Márquez foi muito rápido ao longo de uma volta, mas apontou a gestão do pneu como o principal ponto a trabalhar.
A estrutura de direção da equipe também foi alvo de pequena alteração com Livio Suppo sendo apresentado como o novo Diretor Desportivo.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário