MotoGP: Randy de Puniet na Aspar Team em 2012

Equipe tem reforços importantes para a próxima temporada, que vai correr com motores da Aprilia

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Aspar Team juntou-se à lista de equipes que vão disputar a temporada 2012 com motos CRT (Claiming Rules Team). Além disso, a formação vai contar com dois pilotos, o francês Randy de Puniet e o espanhol Aleix Espargaró.

De Puniet teve a oportunidade de completar dois dias de testes com a Aspar Team e as sensações reveladas pelo piloto foram as melhores. Por outro lado, a equipe valenciana e a marca italiana estão ligadas desde 1996 e já conquistaram quatro títulos. Assim, a Aspar decidiu apostar na marca de Noale para fornecedora de motores na sua aventura CRT.

Jorge “Aspar” Martínez: "Estamos certos que teremos muito sucesso, tanto com os pilotos quanto com os motores que serão fornecidos pela Aprilia. Queríamos trabalhar com a marca neste novo projeto por causa da nossa boa relação e pela capacidade demonstrada pela Aprilia nas categorias de base. O objetivo é sermos a melhor equipe CRT e para aumentar a nossa força ainda mais em 2013."

Randy De Puniet: "Estou contente por voltar à Aspar, uma equipe com a qual corri nas 250cc em 2005. Tenho boas memórias dessa época. Vamos embarcar em novo desafio em conjunto, a CRT. Sei que a equipe é muito competitiva e vai lutar pelo melhor material possível, na verdade já testei com eles e as conclusões foram fantásticas. A CRT é o futuro do MotoGP e penso que que haverá muito trabalho pela frente, mas sei também que será muito compensador."

"Treinar em Jerez foi produtivo e consegui muita informação sobre a moto. É claro que ainda estamos longe daquilo que a moto será, mas estou muito contente com o que aconteceu. O teste de Jerez deu a possibilidade de ver o enorme potencial do novo conceito das CRT e estou orgulhoso por ser um dos pilotos pioneiros dessa nova categoria."

Aleix Espargaró: "Estou muito animado por fazer parte da Aspar Team e voltar para a MotoGP é grande alegria para mim. O ano de 2010 foi positivo para mim e gostava de ter ficado mais um ano. Penso que com o meu peso e altura me adaptarei bem à nova categoria e à nova moto."

"Estou certo que o ano correrá muito bem e de que vou conseguir grandes resultados com a Aspar Team. A CRT é uma classe totalmente nove e vamos ter muito trabalho para começar, mas escolhi a Aspar porque sei que é uma equipe que vai abordar a nova categoria com muita seriedade. São muitos profissionais e desenvolveram uma grande moto."


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br