MotoGP: Médicos liberam treinos intensos para Marc Márquez
O retorno do piloto catalão está próximo. Após 14 semanas da sua terceira cirurgia no ombro, a visita ao médico lhe rendeu notícias animadoras.
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O piloto espanhol da equipe Honda e hexacampeão do MotoGP, recebeu uma boa notícia dos médicos.
Marc Márquez sofreu um grande acidente no ano passado na abertura do Campeonato de MotoGP no Catar, que obrigou o afastamento das pistas. Mas, a poucas semanas da abertura da temporada 2021 Marc se vê motivado para a volta às pistas.
Após 14 semanas da terceira cirurgia no ombro direito, o piloto da Honda passou por uma revisão e foi liberado para intensificar os treinamentos de força e mobilidade.
Na sexta-feira (12), a Honda liberou um novo comunicado à imprensa em relação a Marc, os médicos estão contentes com a recuperação do úmero direito e liberaram treinos mais intensos.
“Na revisão médica feita em Marc Márquez 14 semanas após a cirurgia por uma pseudoartrose infectada no úmero direito, a equipe médica liderada pelos médicos Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña verificou clínica e radiologicamente progresso satisfatório na consolidação do osso”, diz o comunicado da Honda. “A partir deste momento, Márquez pode intensificar o programa de recuperação de força e mobilidade, com a meta de gradualmente voltar às competições”, completa.
Em entrevista no início dos primeiros treinos oficiais para a Temporada 2021 do MotoGP Marc Márquez se mostrou otimista que logo estará de retorno às pistas. Seu nome está inscrito para a corrida de abertura que ocorre dia 28 de Março no Catar.
O piloto espanhol fala na entrevista: “Agora as coisas estão indo muito bem. Estou cada vez melhor na academia e a diferença entre o braço esquerdo e o direito é muito menor. Fisicamente, estou no ponto em nível de cárdio e tórax, que é o mais importante. Agora estou esperando que o médico me dê alta em nível ósseo e que muscularmente eu me sinta bem para pegar uma moto, mas me sinto cada vez mais próximo”. Apesar do motivado para voltar às pistas, Marc diz que irá seguir todas as orientações médicas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário