MotoGP: Lorenzo é o mais rápido na segunda manhã de testes
O Campeão do Mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo, marcou o ritmo na manhã dessa quarta-feira (27) em Sepang
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
A melhor volta de Jorge Lorenzo surgiu na 32ª das 58 voltas com um tempo de 2m00,282s, levando a melhor sobre Pedrosa por alguns milésimos de segundo. Atrás de Crutchlow os cinco primeiros foram compostos por Marc Márquez (Repsol Honda Team) e Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing). Uma vez mais os homens da frente voltaram a não realizar tiradas longas, parece que isso continua a ser o objetivo até ao final dos testes.
Não só os dois primeiros apresentam tempos muito próximos, com Crutchlow demonstra também ritmo promissor com a moto satélite, mas Márquez está a menos de um décimo de distância, com Rossi logo atrás do espanhol.
As condições da pista estavam melhores que há 24 horas, quando as anteriores fortes chuvas deixaram o piso molhado. No que diz respeito às quedas, felizmente foram poucas: Bem Spies – ainda se recuperando de lesão no ombro – foi um dos azarados quando a moto da Ignite Pramac Racing Team foi ao chão na primeira curva. O americano conseguiu deixar o local do incidente andando.
Álvaro Bautista voltou a apresentar sólida prestação para GO&FUN Honda Gresini ao terminar a manhã em sexto, à frente de Stefan Brandl (LCR Honda MotoGP) e da dupla da Ducati Team, com Andrea Dovizioso outra vez à frente de Nicky Hayden. Na 12ª posição, o piloto de testes Michele Pirro rodou com novo chassis, assim como Bradley Smith, (Monster Yamaha Tech 3), e Andrea Iannone (Energy T.I. Pramac Racing Team), ambos a terminarem mesmo á frente de Pirro em 10º e 11º, respectivamente.
Os pilotos de testes da Yamaha, Katsuyuki Nakasuga e Wataru Yoshikawa, foram 13º e 15º, com o melhor CRT, Aleix Espargaró (Power Electronics Aspar) terminaram no meio de ambos. O seu companheiro de equipe Randy de Puniet foi o 16º, com a dupla da Avintia Blusens, Héctor Barberá e Hiroshi Aoyama, em 18º e 19º. Colin Edwards continuou a refinar a FTR Kawasaki da NGM Mobile Forward Racing, terminando em 20º e com o companheiro de equipe Claudio Corti em 22º, o que deixou Danilo Petrucci (Came IodaRacing Project) entre os dois.
Com programa diferente dos seus companheiros de equipe, o piloto de testes da HRC, Takumi Takahashi, superou apenas cinco CRTs, a primeira a ser a de Yonny Hernández (Paul Bird Motorsport). O seu companheiro de equipe Michael Laverty, voltou a ficar algo frustrado já que a moto feita pela equipe continuou a ser montada. O irlandês acabou por ainda conseguir fazer três voltas. Karel Abraham (Cardion AB Motoracing), Bryan Staring (GO&FUN Honda Gresini ) e Lukáš Pešek (Came IodaRacing Project) foram os nomes a fecharem a tabela de tempos.
Segundo dia de testes em Sepang (cinco primeiros)
1. Jorge Lorenzo ESP Yamaha Factory (YZR-M1) 2m 0.282s (Lap 32/58)
2. Dani Pedrosa ESP Repsol Honda (RC213V) 2m 0.651s (24/55)
3. Cal Crutchlow GBR Yamaha Tech 3 (YZR-M1) 2m 0.907s (29/59)
4. Marc Marquez ESP Repsol Honda (RC213V) 2m 0.992s (9/64)
5. Valentino Rossi ITA Yamaha Factory (YZR-M1) 2m 1.065s (10/63)
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário