MotoGP: Jorge Lorenzo novamente na pole

Espanhol largará da ponta em Sachsenring, seguido de Stoner e Pedrosa. Rossi ficou em 5º.

Por Roberto Brandão

O líder do campeonato Mundial de Motovelocidade, Jorge Lorenzo, conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece neste domingo, e causou a bandeira vermelha da sessão após uma grande falha em seu motor.

A Fiat Yamaha do espanhol explodiu em uma bola de fogo e fumaça na reta dos Box jogando óleo na pista durante esse processo. Ben Spies e Randy de Puniet foram os primeiros a sofrer com isso. Os pilotos foram ao chão na curva 1 após escorregar no óleo.
 
Spies, décimo primeiro mais rápido naquela hora, conseguiu se safar sem graves lesões, porém De Puniet, que foi jogado de sua motocicleta, atingiu a Monster Yamaha Tech 3 do norte americano que estava caída na brita e quebrou a carenagem dianteira com sua perna.

De Puniet foi retirado da pista na maca, mas logo foi levado de volta ao Box da LCR pelo chefe da equipe, Lucio Cecchinello. Lorenzo “visitou” De Puniet enquanto a pista estava sendo limpa.

O francês, que tem aparecido freqüentemente nas primeiras filas no treino de classificação, estava muito machucado para voltar à pista e decidiu ir ao centro médico para fazer exames de raio-x. As notícias iniciais são de que o piloto não quebrou nenhum osso e deve começar a prova amanhã. 

Lorenzo estava atrás de Daniel Pedrosa, na segunda posição, quando seu motor explodiu. Porém, quando os treinos reiniciaram, Pedrosa não melhorou seu tempo e foi superado pelo espanhol e pela Ducati de Casey Stoner. O australiano ficou apenas 0s024 atrás de Lorenzo.

Retornando antes que o previsto após fraturar a perna direita, Valentino Rossi deve estar muito feliz por não ter tido problemas com o óleo na pista. Uma nova queda poderia ser um golpe fatal para a temporada 2010.
 
Após um bom começo de sessão, Rossi estava na quarta colocação na hora que os treinos foram interrompidos, mas, assim como Pedrosa, não conseguiu melhorar seu tempo quando o treino recomeçou e foi superado por Andréa Dovizioso.
 
O novato Hector Barbera completou a Segunda fila e a Sexta posição foi o melhor resultado conquistado por ele na categoria rainha do motociclismo mundial.
 
De Puniet largará da sétima colocação, ao lado da San Carlo Honda de Marco Simoncelli na oitava posição e de Aleix Espargaró em nono. Marco Melandri fechou os dez melhores.

A oitava etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá neste fim de semana, no circuito de Sachsenring na Alemanha. A prova no domingo será transmitida ao vivo pelo canal de TV por assinatura, SporTV. Segundo a programação do próprio canal, a transmissão das corridas começa às 6hs da manhã.
 
Resultados:
1) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min21s817
2) Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min21s841s
3) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min21s948
4) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 1min22s263
5) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min22s395
6) Hector Barbera (ESP/Paginas Amarillas Aspar), 1min22s454
7) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min22s610
8) Marco Simoncelli (ITA/San Carlo Honda Gresini), 1min22s624
9) Aleix Espargaro (ESP/Pramac Ducati), 1min22s910
10) Marco Melandri (ITA/San Carlo Honda Gresini), 1min22s917
11) Mika Kallio (FIN/Pramac Ducati), 1min22s961
12) Colin Edwards (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 1min23s026
13) Ben Spies (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 1min23s028
14) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min23s040
15) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 1min23s090
16) Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki), 1min23s193
17) Alex de Angelis (RSM/Interwetten Honda), 1min23s515


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br