MotoGP: Jorge Lorenzo busca a liderança em Le Mans
Piloto da Yamaha Factory Racing chega ao GP da França somente um ponto atrás do líder Casey Stoner
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Tendo ficado atrás de Casey Stoner nas duas últimas corridas e contando já com duas vitórias na categoria rainha e uma nas 250cc em Le Mans, Jorge Lorenzo tem mais um motivo para acreditar na possibilidade de vencer. O seu companheiro de equipe Ben Spies, por outro lado, não teve o início da temporada que esperava e chega a Le Mans com o objetivo de recolocar o seu campeonato no bom caminho.
A pista gaulesa deve ser favorável às características da Yamaha, com a afinação ideal para Le Mans a requerer um equilíbrio e controle ótimos sob repetidas situações de frenagens fortes. A Yamaha conta com quatro vitórias em Le Mans desde o início da era das 4-tempos em 2002.
Jorge Lorenzo
“Chegamos em boa forma depois de termos terminado sempre nos dois primeiros nas três corridas já disputadas este ano; quero continuar assim em Le Mans. No ano passado lutamos, especialmente em aceleração, mas sinto que este ano vai ser um pouco diferente. É uma boa pista para o meu estilo de pilotagem, pelo que vamos tentar lutar uma vez mais pela vitória, mas sempre com o campeonato o mente.”
Ben Spies
“Estou ansioso por voltar a correr neste fim de semana. A minha confiança voltou a crescer agora que encontramos boa afinação de base, acredito que podemos dar mais um passo em frente e melhorar a nossa prestação de novo em Le Mans.”
Wilco Zeelenberg, Diretor Esportivo
“Após três fortes corridas e um campeonato muito disputado até o momento, estamos muito animados com a ida a França. No ano passado tivemos uma corrida dura e lutamos muito, mas no ano anterior conseguimos um forte triunfo. O Jorge gosta da pista e estamos curiosos para ver como a 1000cc se porta, uma vez que temos a tradição de apresentar bons resultados aqui. Esperamos voltar ao ritmo de sucesso que a Yamaha tem tido em Le Mans.”
Massimo Meregalli, Diretor de Equipe
“No ano passado a Yamaha não teve um fim de semana perfeito em Le Mans, uma pista onde temos a tradição de ser fortes. Este ano chegamos com um pacote muito competitivo, acreditamos que podemos apresentar uma boa corrida.”
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário