MotoGP: Jorge, Dani e Vale estão em outro nível, diz Márquez

Campeão da Moto2 em 2012 e estreante na categoria Rainha, diz que a sua luta este ano é com a moto, a RC213V

Por Leandro Lodo

Após um brilhante início de pré-temporada na semana passada em Sepang, e antes da nova data de testes no mesmo traçado no final do mês, Marc Márquez viu a sua bem sucedida temporada de 2012 na Moto2 ser novamente reconhecida. O espanhol foi um dos escolhidos entre os melhores pilotos de 2012 na “65ª Grande Gala do Mundo Deportivo”, cerimônia realizada no Palácio dos Congressos de Barcelona e que contou com mais de 1.000 convidados.

Apesar de ter estado sempre entre os mais rápidos do testes, Márquez minimiza as primeiras impressão que deixou no paddock e entre os aficionados, que foi a de estar plenamente competitivo para a temporada 2013.

“Bem, entre aspas, estou totalmente competitivo, mas creio que o Jorge, o Dani e o Valentino estão a outro nível neste momento e não é a minha luta. A minha batalha é com a moto, aprender, conhecer as reações, adquirindo experiência, acumulando quilômetros e a partir daí que venham pouco a pouco os resultados.”

“Está claro que tenho a mesma ambição de antes, mas tenho de estar consciente que no MotoGP estão os melhores pilotos e que esta moto é muito diferente da que tinha pilotado até agora e é muito difícil de entender por completo.”

Assim, não é de estranhar que o atual Campeão do Mundo de Moto2 se concentre muito mais na pilotagem dos seus adversários, que nos resultados que conseguem nas tabelas de tempos: “Olho para as trajetórias dos meus rivais, para tentar aprender tudo o que posso. Ver como pilotam, como fazem uma trajetória, o que fazem e porque fazem. A partir daqui tentamos recolher as coisas positivas e aprendê-las.”

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br