MotoGP: Imagine se ele estivesse 100%

Casey Stoner ainda sente dores no seu punho esquerdo, mas é o mais rápido da pré-temporada.

Por André Jordão

O dirigente da equipe Ducati Livio Suppo diz que Casey Stoner está muito melhor do punho agora, mas poderia ter sido pior se não fosse suas operações na pré-temporada.

O campeão mundial de 2007 machucou o punho em 2003, mas voltou a sentir dores após cair nas etapas de Brno e Misano no ano passado. O piloto precisou fazer cirurgia para “abrir” seu braço e colocar grampos para juntar os ossos.

Stoner foi operado no dia 30 de outubro e desde então não fez muitas voltas nos testes da pré-temporada 2009 da MotoGP.

Suppo admitiu que apesar da melhora, o punho de Stoner pode nunca mais ser o mesmo novamente. “Enquanto não começar a temporada não saberemos como seu punho realmente está, mas ele está mais feliz do que no primeiro teste em Sepang”, disse.

O dirigente explica que a cirurgia foi mais complexa do que parece. “No Catar ele já era muito melhor, e em Jerez melhorou mais ainda. Foi uma grande cirurgia. Uma delas foi para consertar o osso, a outra para limpar tudo ao redor do osso. Não é fácil. Leva tempo para voltar,” completou.

Stoner disse durante o fim de semana que não está restrito ao movimento para cima e para baixo, mas na lateral, com a circulação da mão esquerda prejudicada, ele ainda sente.

Apesar das dores, o australiano foi o mais rápido no último teste, em Jerez, e ainda faturou um carro BMW como prêmio.

A temporada da classe máxima do motociclismo começa dia 12 de abril, no Catar.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br