MotoGP: Homenagem a Marco Simoncelli

Confira a galeria de imagens com momentos marcantes da carreira deste grande talento da motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Por intermédio de comunicados, entrevistas e outros, vários pilotos e representantes de equipes da MotoGP expressaram seu luto pela trágica morte do piloto italiano Marco Simoncelli, 24 anos, no GP da Malásia, no domingo (23/10).

Você também pode deixar sua homenagem para o piloto italiano Marco Simoncelli na página da MotoGP (www.motogp.com/en/contact/tributetosimoncelli) e no site oficial do piloto (www.marcosimoncelli.it)

Acompanhe algumas das declarações de tributo a Marco Simoncelli

O amigo de longa data Valentino Rossi de início não deu nenhuma entrevista, mas mais tarde publicou na sua conta do Twitter: “O Sic era como um irmão mais novo para mim. Muito forte em pista e um amor na vida normal. Vou sentir muito a sua falta."

Jorge Lorenzo, da Yamaha, que não esteve presente no GP da Malásia por consequência de operação ao dedo: “Não sei o que dizer num dia como o de hoje... Apenas que sentiremos a tua falta – descansa em paz Marco.”

O companheiro de equipa de Lorenzo, Ben Spies, compartilhou: "Descansa Super Sic..."

Nicky Hayden postou: “Por vezes a vida não faz sentido... RIP #58, era uma estrela dentro e fora da pista e vamos todos sentir a tua falta.”

Cal Crutchlow escreveu: “RIP Marco Simoncelli! Um grande piloto e uma pessoa muito simpática. Os meus pensamentos estão com toda a sua família e amigos. Nunca me esquecerei do dia de hoje... #58"

O piloto John Hopkins disse; “Deus te tenha #58 Simoncelli... O teu espírito lutador não será esquecido nunca!”

O piloto Damian Cudlin compartilhou no Twitter: “Notícias terríveis. O Marco partiu. Um dia triste para o desporto motorizado e para todas as vidas que ele tocou pelo caminho. Não me esquecerei de ti, amigo.”

Kenny Roberts e a família enviaram a seguinte mensagem: “Toda a Família Roberts está muito sentida com as notícias do Marco. Queremos apresentar as nossas condolências à sua família, amigos, fãs e MotoGP. Jamais o esqueceremos!”

Jeff Belskus, Presidente e Diretor Executivo da Indianápolis Motor Speedway Corporation, compartilhou: “Estamos muito tristes com o falecimento do Marco Simoncelli. Ele era uma das figuras mais carismáticas do Campeonato do Mundo e tinha um futuro fantástico pela frente no MotoGP. O Marco era um dos pilotos mais populares do MotoGP em Indianápolis, o seu talento numa moto e a capacidade que tinha de lidar com os fãs eram muito especiais. Estendemos os nossos mais profundos sentimentos à sua família, equipa e fãs."

O também piloto de MotoGP Hector Barbera disse: “Estou em choque. Somos pilotos de motociclismo e temos consciência dos riscos envolvidos no que fazemos, mas também sabemos que a nossa segurança é cada vez mais uma preocupação diária dos organizadores. Nestes últimos anos muito se fez para tentar tornar o nosso trabalho ainda mais seguro. Apesar disto, há momentos onde o azar pode levar à tragédia – e foi isto que aconteceu hoje com o Marco Simoncelli. Hoje é mais um dia duro para o motociclismo. Perdemos uma grande companhia e recordarei o Marco como um grande rival com o qual tive algumas fantásticas lutar no passado."

O chefe de equipe Jorge 'Aspar' Martínez, compartilhou: “O que aconteceu hoje é muito triste. Deve ser dito que todas as sexta-feiras antes de um Grande Prêmio a Comissão de Segurança reúne-se às 17h com todos os pilotos do MotoGP para avaliar aspectos de segurança em todos os circuitos de Grande Prêmio. O Marco perdeu a frente e tentou evitar a queda, mas infelizmente a inércia da moto levou-o para o interior da curva mesmo quando o Edwards e o Valentino estavam a passar. Não havia nada que pudessem fazer para o evitarem. Hoje é um dia tremendamente triste para todo o paddock e para os que amam o motociclismo de competição."

Toni Elias disse, entre lágrimas, numa entrevista: “Não há nada que possa dizer... O Marco era uma pessoa única, mas acima de tudo uma boa pessoa.”

Karel Abraham e a sua equipa divulgaram numa declaração: “A equipe Cardion AB Motorcaing estende as suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do Marco Simoncelli, que sucumbiu a lesões contraídas na corrida no Circuito Internacional de Sepang."

Taka Horio, Diretor Geral do Departamento de Competição da Bridgestone, divulgou em declaração: "Hoje ficámos devastados. Os nosso pensamentos e orações estão com a família do Marco neste momento mesmo terrível, bem como com a sua equipa. Não há palavras para descrever as emoções que estamos a sentir. A família do MotoGP perdeu uma das suas estrelas mais brilhantes, uma pessoa com um carácter maior que a vida, com grande carisma e um espírito tremendo que contagiava todos e perdemos um grande amigo. Trabalhamos de perto com o Marco nos dois primeiros anos dele no MotoGP e foi muito claro que era um verdadeiro piloto, algo que provou de forma sucessiva esta época. Determinado até ao fim e uma homem espetáculo. Foi fantástico ver a forma como subiu pelo pelotão em apenas dois anos, é testemunho do seu talento, capacidade e dedicação ao desporto que tanto amava. Recordamos com carinho a tenacidade e espírito com que corria e vamos todos sentir a sua falta.”


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br