MotoGP: FMI apresenta projeto na 125cc
A Federação Italiana de Motociclismo (FMI) vai inscrever uma equipe na competição em 2011, com o objetivo de ajudar ao desenvolvimento de jovens pilotos.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O Campeonato Mundial das 125cc vai contar com nova e excitante geração de jovens talentosos italianos na próxima temporada, graças aos planos recentemente confirmados pela Federação Italiana de Motociclismo (FMI) de colocar uma equipe de tempo integral na categoria no próximo ano.
Atualmente, a Federação colocou uma equipe na formação do campeonato nacional, com o Campeão do Mundo de 125cc de 2000, Roberto Locatelli, no papel de Diretor Esportivo. Com o nome de Junior GP FMI, os pilotos selecionados participaram como wild cards em Mugello, Brno e Misano pra ganharem experiência, sendo que o Estoril é a próxima data na agenda.
Em Misano o Presidente da FMI, Paolo Sesti, anunciou que em 2011 terá início um projeto de quatro anos no Campeonato Mundial das 125cc, o que vai permitir aos jovens pilotos italianos desenvolverem plenamente as suas capacidades ao mais alto nível.
“Neste momento na Itália o motociclismo está um pouco atrasado e temos de voltar ao elevado nível que tínhamos e que nos permitiu conquistar tantos Campeonatos do Mundo,” explicou Sesti. “Vamos começar com uma equipe de 125cc – já estamos trabalhando no Campeonato Nacional da Itália – e o nosso objetivo é levar pilotos italianos aos pódios do Campeonato Mundial; primeiro nas 125cc e depois na Moto2 e após isso, na MotoGP”, disse.
“Estamos de olhos postos em cinco ou seis pilotos que estão bem no Campeonato Nacional e que foram wild cards em Mugello, Brno e Misano e que também estarão em Estoril. Vamos tomar a decisão no final do ano, escolhendo os que estão mesmo determinados a trabalhar arduamente e a terem sucesso”, completou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário