Embora tenha dominado o “BMW M. Award” com uma vantagem superior a um segundo sobre os adversários, Casey Stoner não foi o único piloto satisfeito com o desempenho registrado, ontem, na sessão de testes coletivos no circuito de Jerez de La Frontera.
Valentino Rossi e Nicky Hayden, segundo e terceiro colocados do ensaio, também demonstraram animação com o ritmo de seus novos modelos no traçado espanhol.
“Estou feliz, a Fiat Yamaha fez um bom trabalho”, disse Rossi, que completou 29 anos no último sábado. “A moto está mais fácil de ser pilotada em comparação a do ano passado. Tem um melhor balanço e, por isso, estamos conseguindo bons progressos”, destacou o heptacampeão.
Pelos lados da Repsol Honda, Hayden minimizou a importância dos resultados do treino tido como o primeiro confronto oficial da temporada. “Não acho que esta disputa signifique muito para o campeonato. Além disso, as condições climáticas foram desfavoráveis, já que o asfalto estava molhado e foi secando ao longo da sessão”, justificou.
“De qualquer forma, penso que nosso modelo está bom para andar tanto na chuva como no piso seco”, acrescentou o norte-americano, o mais veloz nos testes do sábado.
Quanto ao campeão Stoner, até este momento apontado como o grande favorito ao título, alertou aos rivais sobre a força da nova máquina construída pela Ducati. “Sem dúvida, estamos em melhores condições do que estivemos no início de 2007. Hoje temos um maior entendimento da moto e estou determinado a iniciar a temporada com vitória”, avisou.
A temporada 2008 da MotoGP terá início no dia 9 de março, no Catar.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário