MotoGP: Ex-piloto aposta em quarteto mirim

Para Julian Miralles, Granado, Navarro, Herrera e Levy chegarão à classe máxima do motociclismo.

Por Leandro Alvares

Leandro Alvares

Corredor do Mundial de Motovelocidade entre as temporadas de 1987 e 1994, Julian Miralles apontou recentemente quatro nomes que, segundo ele, estarão em breve na principal categoria do motociclismo. Na lista, três espanhóis e um brasileiro.

“Tenho como certa a chegada de Eric Granado, Jorge Navarro, María Herrera e Agustí Levy à MotoGP, pois são os jovens que carregam um brilho diferenciado na atual safra de talentos que temos nas competições de base”, afirmou o veterano, que hoje atua como chefe de equipe nos campeonatos espanhóis da modalidade, considerados um dos principais celeiros de formação de novos astros.

“Os quatro têm qualidades impressionantes, são crianças que fazem um trabalho de gente grande em busca de um sonho. Correm porque gostam e não por pressão de familiares, o que é uma enorme vantagem”, ressaltou o espanhol.

“Todos estão fazendo a ‘lição’ correta para chegar lá e vão realizar esse objetivo. Depois disso, teremos que observar qual deles (torço pelos quatro) conseguirá permanecer na categoria, missão muito mais difícil do que entrar na classe. Sem dúvida, valerá à pena acompanharmos de perto essa batalha”, prosseguiu Miralles, que destacou ainda a importância de Granado para o motociclismo brasileiro.

“O fato de ter sido campeão do Bancaja e do Valenciano no ano passado mostram quão talentoso ele é. Veloz, dedicado e muito maduro para a pouca idade que tem. Os brasileiros precisam apoiá-lo, pois é o único piloto com reais condições de brilhar na MotoGP desde a saída do Alex Barros”, apostou.

Granado, Navarro, Herrera e Levy voltam a acelerar nos campeonatos espanhóis em março, na abertura do Campeonato Mediterrâneo, no circuito de Castelloli.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br