MotoGP: Estrelas da motovelocidade vivem um dia de Dakar
Piloto espanhol de caminhões do Dakar, Pep Vila, deu aos pilotos da MotoGP uma experiência diferente em Aragón
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
O piloto espanhol de caminhões do Dakar, Pep Vila, deu aos pilotos da MotoGP uma experiência diferente na pista de Aragón na tarde da última quinta-feira (27/9) no pré-evento do GP, ao levá-los numa volta pela pista do Circuito AutoCross com o seu caminhão de competição Petronas De Rooy Iveco Trakker.
Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, Tom Lüthi, da Interwetten-Paddock , Maverick Viñales, da Blusens Avintia, Luis Salom, da RW Racing GP, e Romano Fenati, do Team Italia FMI, foram os passageiros do caminhão de competição de 900 cv de Vila. Os pilotos deram algumas voltas no lugar do navegador, o que se revelou suficiente depois de derraparem por algumas curvas com facilidade; Fenati foi o único que sentiu o caminhão a andar, por breves momentos, em apenas duas rodas.
Vila, veterano do Dakar com dez participações, terminou nove vezes, com o melhor resultado sendo um sexto lugar. O seu Iveco Trakker, parte da equipe de cinco caminhões da Dutch De Rooy Team, conta com um bloco diesel de 13 litros com uma potência de 900 cc, o bastante para fazer a máquina de dez toneladas atingir uma velocidade máxima de 205 km/h. Contudo, Vila explicou que a máquina está limitada a 150 km/h durante o rali. O patrão da equipe, Gerard de Rooy, venceu o Dakar do ano passado, com o companheiro de equipe e também holandês Hans Stacey terminando em segundo.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário