MotoGP: Estrelas da motovelocidade vivem um dia de Dakar

Piloto espanhol de caminhões do Dakar, Pep Vila, deu aos pilotos da MotoGP uma experiência diferente em Aragón

Por Leandro Lodo

O piloto espanhol de caminhões do Dakar, Pep Vila, deu aos pilotos da MotoGP uma experiência diferente na pista de Aragón na tarde da última quinta-feira (27/9) no pré-evento do GP, ao levá-los numa volta pela pista do Circuito AutoCross com o seu caminhão de competição Petronas De Rooy Iveco Trakker.

Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, Tom Lüthi, da Interwetten-Paddock , Maverick Viñales, da Blusens Avintia, Luis Salom, da RW Racing GP, e Romano Fenati, do Team Italia FMI, foram os passageiros do caminhão de competição de 900 cv de Vila. Os pilotos deram algumas voltas no lugar do navegador, o que se revelou suficiente depois de derraparem por algumas curvas com facilidade; Fenati foi o único que sentiu o caminhão a andar, por breves momentos, em apenas duas rodas.

Vila, veterano do Dakar com dez participações, terminou nove vezes, com o melhor resultado sendo um sexto lugar. O seu Iveco Trakker, parte da equipe de cinco caminhões da Dutch De Rooy Team, conta com um bloco diesel de 13 litros com uma potência de 900 cc, o bastante para fazer a máquina de dez toneladas atingir uma velocidade máxima de 205 km/h. Contudo, Vila explicou que a máquina está limitada a 150 km/h durante o rali. O patrão da equipe, Gerard de Rooy, venceu o Dakar do ano passado, com o companheiro de equipe e também holandês Hans Stacey terminando em segundo.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br