MotoGP: Ducati apresenta Desmosedici GP 22 em detalhes

Segundo a Ducati, a moto que vai correr o campeonato do mundo de Moto GP deste ano está melhor

Por Thiago Dantas

Texto Luiz Mingione

O final da temporada do Moto GP de 2021 foi espetacular para a Ducati, quatro vitórias nas últimas seis corridas e três lugares no pódio em Valência, resultados que demonstraram o potencial da marca de Borgo Panigale.

 


Ducati apresenta nova moto para correr na temporada 2022 do MotoGP - Foto: Divulgação

 

Apesar de ótimos resultados em 2021, a Ducati ficou sem chances de ficar com um título mundial por mais um ano, algo que só conseguiu em 2007 com o piloto Casey Stoner, mas em compensação levou os campeonatos de fabricantes e equipes do ano passado.

 

A Ducati mostrou força com uma Desmosedici GP 21 que foi nomeada como moto de referência no Moto GP com Bagnaia, Miller, Martín e Zarco, mas também a moto do ano anterior nas mãos de Bastianini deu à marca mais alguns pódios à fábrica de Bolonha.

 


Desmosedici GP 22 - Foto: Divulgação

 

Como se tudo isso não bastasse, o primeiro contato com a GP 22 nos testes deste início de ano foi bem positivo para os pilotos oficiais. Pecco Bagnaia estava prestes a baixar o recorde absoluto da pista em Jerez com um pneu médio e chegou a assegurar que a moto que já era perfeita ficou ainda melhor para este ano.

 

Foto: Divulgação

 

Agora, quem causa mais “medo em seus rivais” é Luigi “Gigi” Dall’Igna, engenheiro, e que também é o diretor geral da Ducati Corse, que fez uma revolução total, aplicando mudanças radicais no chassi e no motor completamente novo, e em particular inovações também na aerodinâmica da Desmosedici GP.

 

“O objetivo sempre foi encontrar mais potência, essa ainda é a nossa principal filosofia, mantendo a dirigibilidade do motor anterior. Acho que atingimos um bom nível deste ponto de vista. Todos fizeram um ótimo trabalho, agora temos que testá-lo em um circuito onde o motor importa muito, como Sepang, onde realizaremos os testes de 5 a 6 de fevereiro e lá poderemos entender se fizemos progresso. 

 


Gigi Dall Igna - Engenheiro Ducati - Foto: Divulgação

 

Além do motor, desenvolvemos também importantes mudanças aerodinâmicas.

Já testamos em Jerez um protótipo do que definitivamente veremos em Sepang, que mais tarde vamos evoluir e melhorar se pudermos. Os nossos pilotos já estavam bastante contentes, mas estou curioso pelos primeiros comentários que teremos agora”.   Explicou Gigi Dall'Igna

Além do que Dall'Igna mencionou, podemos ver algumas imagens detalhadas da nova Desmosedici GP 22 que Pecco já testou. Nas fotos é possível ver algumas mudanças aerodinâmicas, por exemplo na parte traseira, ​​que está ainda mais estilizada e menos volumosa do que nas versões anteriores.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br