MotoGP: De Angelis vai substituir Aoyama

A Interwetten Honda confirmou que o piloto da Moto2 vai entrar para o lugar do japonês em Sachsenring.

Por Roberto Brandão

A Interwetten Honda MotoGP confirmou que Alex de Angelis vai correr com as suas cores como substituto de Hiroshi Aoyama enquanto o estreante nipônico se recupera de uma vértebra fraturada. O jovem de São Marino vai estar aos comandos da RC212V já a partir da próxima etapa, em Sachsenring.

O lugar de Aoyama tem sido ocupado pelo piloto de testes da Honda Kousuke Akiyoshi em Assen e neste fim de semana, na Catalunha, enquanto a equipe conduzia uma busca por uma solução de longo prazo. Com De Angelis, garantiram os serviços de um piloto com duas temporadas de experiência na MotoGP com a Honda e que neste momento está correndo na Moto2 com a RSM Team Scot.

O acordo entre as duas equipes foi conseguido neste fim de semana na Catalunha, depois da HRC ter apresentado o pedido à RSM Team Scot e De Angelis voltará a correr pela formação de Moto2 até ao final do ano assim que Aoyama voltar à ação.

"É uma oportunidade muito boa para mim e estou muito contente,” disse De Angelis. “É uma grande equipa e posso regressar à MotoGP graças a esta oportunidade. Vou fazer quatro ou cinco corridas e tenho tempo suficiente para melhorar as afinações e as minhas sensações com a moto, pelo que talvez consiga bons resultados apesar de ser muito difícil. Vou dar o meu melhor para não desapontar a equipe. Gosto de todas as pistas que temos agora pela frente e fui bem sucedido em cada uma delas. Estou ansioso por este novo desafio”.

O patrão da Interwetten Honda MotoGP, Daniel M. Epp, disse: “Esta solução de substituição é satisfatória para todos. Quero sublinhar que, é claro, estou ansioso pelo regresso do Hiroshi quando estiver totalmente recuperado, o mais tardar em Aragón, em setembro, mas o trabalho da equipe tem de continuar. Também estou contente por contarmos com o Alex, um piloto Honda experiente e forte. Ele já mostrou, por exemplo, em Indianápolis, no ano passado, aquilo de que é capaz. Conhece as pistas que temos pela frente e espero muito dele”, concluiu.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br