MotoGP: Casey Stoner aposta no regresso no Japão
Piloto da Repsol Honda Team, atualmente fora das corridas, espera regressar às pistas no Japão, em outubro
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
O jornalista Neil Crompton do Channel Seven falou com Casey Stoner, que assistiu a 10ª etapa do campeonato de V8 Supercars, primeiro sobre a recuperação da sua recente operação: "Os ligamentos estão melhorarando na medida do possível. Tívemos um cirurgião fantástico, ele fez um grande trabalho, por isso o tempo de recuperação vai ser o mínimo, mas infelizmente com tudo o que já me aconteceu não posso forçar antes de estar recuperado".
Questionado se irá conseguir regressar a tempo de disputar a sua corrida em casa, em Phillip Island, onde esteve imbatível nos últimos cinco anos, ele disse: "penso que será difícil conseguir a sexta vitória consecutiva, mas certeza que já vou estar lá, mesmo que tenham de me por em cima da moto. Certeza que já vou estar no grid nessa corrida. Espero regressar umas duas corridas antes, mas vamos ver como as coisas correm e cruzar os dedos para que possa regressar nessa altura".
Depois, Stoner falou sobre a hipótese de disputar o Campeonato de V8 Supercar num futuro próximo: "Estou à espera disso, é um sonho desde há muito tempo. Mas, só há uns tempos é que comecei a mostrar mais interesse. Acompanho as corridas desde que tinha 12 ou 14 anos. Tive uma grande paixão pelos V8. Mas, tenho de ser realista sobre se conseguirei ser suficientemente rápido e competitivo, mas é uma coisa que gostava mesmo de tentar e andarei aqui pelo paddock".
Falando sobre a sua decisão de se retirar da MotoGP quando ainda é relativamente novo, o piloto australiano acrescentou: "Também é desapontante para mim. Trabalhei durante muitos anos para chegar até aqui, mas para mim é a altura certa para sair. Estou perdendo a paixão por este esporte, por isso é importante para mim sair enquanto gosto de correr".
Stoner poderá ficar afastado das pista depois de sair da MotoGP, mas não fecha a porta a uma mudança para os V8 num futuro próximo: "Num futuro não muito distante posso estar aqui, nunca se sabe".
Além disso, Stoner escreveu o seguinte comentário no seu blog da Repsol: “Olá a todos. Não há muito a relatar esta semana. Fui visto pelo médico na quinta-feira passada e ele ficou contente com a minha recuperação, mas saberemos mais dentro de umas semanas, pelo que ainda não há data confirmada para o regresso, mas espero que seja no Japão. Viajei até Sandown para os V8 no último fim de semana. Foi bom voltar a sair outra vez e a equipe fez um grande trabalho ao terminar em primeiro e terceiro! Agora estou de volta a casa, levandos as coisas na calma e descansando enquanto espero por uma nova ida ao médio. Vi a corrida da MotoGP de Misano, foi estranho vê-la na TV, mas creio que é um bom treino para mim para o próximo ano! Fiquei com pena de ver o Dani ter todos aqueles problemas no início e depois ser colocado fora da corrida. Foi mesmo azar. Espero ter mais notícias na próxima semana e obrigado a todos pelas mensagens.”
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário