MotoGP: BMW pode ser mais uma equipe em 2013
Marca alemã discute possível envolvimento no principal campeonato mundial de motovelocidade
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Em uma apresentação à imprensa dos dois novos modelos de maxi scooter, o presidente da BMW Motorrad, Hendrik Von Kuenheim, discutiu sobre o possível envolvimento da marca no principal campeonato de motovelocidade do mundo, a MotoGP.
Segundo, Kuenheim, a BMW produz o seu bem sucedido motor boxer há 90 anos e este é o motor mais construído em todo mundo. Contudo, isso trouxe imagem da marca não ser agressiva, moderna ou esportiva. Para quebrar este estereótipo, há alguns anos o modelo S1000RR foi introduzido ao mundial de superbikes. E, parece que as medidas tomadas estão dando certo, o modelo BMW S1000RR, com seus 190cv, se tornou referência das motos de 1000 cm³.
O chefe da BMW Motorrad também falou da importância da competição para a marca e como a MotoGP está em seu programa competitivo. Apesar de ainda não ganharem no mundial de Superbikes, assim que ganharem, passos mais largos serão dados e a MotoGP é o campeonato de motovelocidade mais visto no mundo.
Com as novas regras em vigor, o motor da S1000RR, com diâmetro e capacidade de um litro, é uma possibilidade viável para competir na MotoGP. Porém, o presidente da BMW deixa claro que a principal dificuldade é o alto investimento que a competição demanda. Correr é caro, mas correr na MotoGP é mais.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário