MotoGP: Ben Spies está fora da temporada 2013

Piloto norte-americano sente novamente a lesão no ombro e por indicação médica não irá mais correr neste ano

Por Paulo Souza

O piloto norte-americano Ben Spies, da equipe italian Pramac Racing Team está fora da temporada 2013 do Mundial de MotoGP. A informação foi confirmada por sua mãe e representante Maria Spies, que informou a decisão médica devido a já conhecida lesão que o piloto possui no ombro.

Spies voltou a sentir a contusão que sofreu no ano passado durante o GP da Malásia em outubro, quando ainda corria com uma Yamaha. Além de reclamar de dores também em uma das mãos. A equipe médica o aconselhou a não competir mais nesta temporada para que possa se recuperar 100%.

Nesta temporada ele já havia sentido o ombro e deixou de correr algumas provas. Seu retorno foi no GP de Indianápolis, onde teoricamente estava recuperado, porém, durante os treinos sofreu novamente uma queda e deslocou o ombro esquerdo. Bem passou por uma cirurgia e sua recuperação era estimada para seis semanas. No entanto, em decisão dos médicos ele não irá competir mais neste ano.

O contrato de Spies com a Pramac vai até a temporada de 2014, mas a equipe já anunciou que não irá esperar a recuperação do piloto e está negociando a recisão de seu contrato e buscando um sibstituto para o restante da temporada, que tem ainda as provas de Aragon , Malásia, Austrália, Japão e Valência.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br