MotoGP: Aoyama fora do TT de Assen

O piloto da Interwetten Honda fraturou a vértebra T12 e ficará de fora da próxima etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade.

Por Roberto Brandão

Hiroshi Aoyama não correrá no TT da Holanda, a sexta etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade, após ser confirmada uma fratura em sua vértebra causada por sua queda na rodada inglesa, no circuito de Silverstone, no último fim de semana.

O piloto japonês caiu de sua Interwetten Honda durante a volta de aquecimento para o Grande Prêmio Britânico e foi levado ao hospital, onde foi diagnosticado com uma fratura na vértebra T12.

Atualmente ainda no hospital, uma segunda ressonância magnética na segunda feira de manhã confirmou que as lesões não foram afetadas durante a noite. Os médicos informaram ao piloto que poderá retornar para sua casa em Barcelona na quinta feira.

A Interwetten Honda MotoGP confirmou que o piloto de testes da Honda, Kousuke Akiyoshi, vai correr no lugar de Aoyama nas próximas duas jornadas, em Assen e na Catalunha, isto enquanto continuam a procurar uma solução de longo prazo para o lugar do nipônico.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br