MotoGP: 5ª etapa acontece na Catalunha neste domingo, 3/6

Confira os interessantes números que envolvem a corrida que será realizada no Grande Prêmio Aperol da Catalunha

Por Leandro Lodo

Após ultrapassar o piloto da Honda Racing e conquistar o segundo lugar em Le Mans,Valentino Rossi conquistou o melhor resultado da temporada com a Ducati e ofuscou a vitória do piloto da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo.

A cada corrida a MotoGP  está mais emocionante e interessantes números envolvem a corrida que será relizada no Grande Prêmio Aperol da Catalunha, neste domingo, 3 de junho. Acompanhe os números que esperam por esta etapa.

100 – O gaulês Alexis Masbou fará a 100ª partida no Grande Prêmio da Catalunha, todas elas na categoria mais baixa. Masbou celebra o 25º aniversário no dia da qualificação do GP da Catalunha.

53 anos – No dia da corrida no Grande Prêmio da Catalunha passam exatamente 53 anos sobre o dia em que a Honda estreou no Campeonato do Mundo em 1959 na Ilha de Man. O melhor resultado obtido pelos cinco pilotos Honda que participaram na corrida foi o sexto posto conquistado por Naomi Taniguchi.

19 – O terceiro lugar de Casey Stoner em Le Mans foi o 19º pódio consecutivo do australiano. Apenas dois pilotos contam com sequência maior de resultados nos três primeiros na categoria rainha: Valentino Rossi, com 23 pódios consecutivos, e Giacomo Agostini, com 22.

11º – O 11º lugar de James Ellison no Grande Prêmio de França é, até ao momento, o melhor resultado de um piloto CRT no MotoGP.

7 – Em Le Mans Louis Rossi tornou-se o sétimo piloto francês a vencer um Grande Prêmio na categoria mais baixa, juntando-se a: Jean Aureal, Guy Bertin, Mike di Meglio, Jean-Claude Selini, Arnaud Vincent e Johann Zarco.

5º – O quinto lugar de Stefan Bradl no Grande Prêmio da França foi o melhor resultado de uma Honda não oficial desde que Hiroshi Aoyama foi quarto no GP da Espanha do ano passado.

5 – No GP de França Valentino Rossi terminou no pódio pela primeira vez desde que a capacidade do motor da Ducati foi aumentado para 1000cc. Rossi tem agora pódios de MotoGP com cinco motos diferentes: Honda 990cc, Yamaha 990cc, Yamaha 800cc, Ducati 800cc e Ducati 1000cc.

4 – As primeiras quatro corridas da nova classe de Moto3 resultaram em quatro vencedores diferentes e cada um de sua nacionalidade.

4 – Casey Stoner venceu as últimas quatro corridas de MotoGP disputadas na Espanha: na Catalunha, Aragão e Valência, no ano passado, e em Jerez no início desta temporada..

3 – Após apenas quatro corridas de Moto3 são apenas três os pilotos que somaram pontos em todas as corridas já disputadas: Sandro Cortese, Alex Rins e Alberto Moncayo.

2º – Antes do segundo lugar de Valentino Rossi em Le Mans, Casey Stoner era o único piloto a ter terminado em primeiro, ou segundo, com a Ducati desde que Toni Elías foi segundo em Brno em 2008.

O canal de TV por assinatura SporTV anuncia a transmissão ao vivo do treino classificatório do Grande Prêmio Aperol da Catalunha, nesse sábado, a partir das 8h, e no domingo (03/06), a exibição da corrida a partir das 6h.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br