Ao vencedor, o número 1. Nicky Hayden, campeão de 2006 do Mundial de MotoGP, terá o algarismo mais cobiçado pelos corredores estampado em sua Repsol Honda, ao longo das 18 etapas do próximo campeonato.
A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) divulgou nesta terça-feira a lista provisória dos pilotos inscritos para a temporada do ano que vem, cada um com seu respectivo numeral.
Na relação apresentada pela entidade, uma das boas constatações é o número 4 de Alexandre Barros, brasileiro que retorna à categoria após uma rápida passagem pelo WSBK. O veterano guiará pela Pramac d'Antin, equipe filial da Ducati Team, e terá Alex Hofmann como companheiro.
Outro ponto a se ressaltar neste grid é a dança de cadeiras, ditada por cinco competidores. Casey Stoner deixou a LCR para defender as cores da Ducati, enquanto Carlos Tcheca ocupou o seu lugar no time empurrado pelos motores Honda.
O espanhol, portanto, deixa a Yamaha Tech 3, esta agora representada por Makoto Tamada — ex- Konica Minolta — e pelo estreante francês Sylvain Guintoli. Na Minolta, quem assume a moto é o japonês Shinya Nakano, que sai da Kawasaki dando espaço para Olivier Jacque, novato promissor da França.
As únicas vagas remanescentes pertencem a Ilmor, escuderia estreante do torneio. A luta pelos equipamentos está sendo travada entre Garry McCoy, Jeremy McWilliams, Chaz Davies, Anthony West, Andrew Pitt e Shane Byrne.
O início do próximo certame acontecerá no dia 10 de março, no Catar. Além de um calendário mais extenso, com a chegada do GP de San Marino & Riviera de Rimini, disputado no circuito de Misano Adriático, a temporada terá como atrativo a mudança de potência dos motores, que passarão dos atuais 1000cc para 800cc.
Confira a lista de equipes & pilotos para 2007:
Repsol Honda (RC212V / Michelin)
1 - Nicky Hayden (EUA)
26 - Daniel Pedrosa (ESP)
Yamaha Factory Racing (YZR M1 800cc / Michelin)
5 - Colin Edwards (EUA)
46 – Valentino Rossi (ITA)
Ducati Marlboro Team (Desmosedici / Bridgestone)
27 - Casey Stoner (AUS)
65 - Loris Capirossi (ITA)
Gresini Racing (Honda RC212V / Bridgestone)
24 - Toni Elias (ESP)
33 - Marco Melandri (ITA)
Pramac Ducati d'Antin (Desmosedici / Bridgestone)
4 - Alexandre Barros (BRA)
66 - Alex Hofmann (ALE)
Tech 3 Yamaha (YZR M1 800cc / Dunlop)
6 - Makoto Tamada (JAP)
50 - Sylvain Guintoli (FRA)
Team LCR (Honda RC212V / Michelin)
7 - Carlos Checa (ESP)
Team KR (KR Honda / Michelin)
10 - Kenny Roberts Jr. (EUA)
Kawasaki Racing (ZX-RR 800cc / Bridgestone)
17 - Randy De Puniet (FRA)
19 - Olivier Jacque (FRA)
Rizla Suzuki MotoGP (GSV-R 800cc / Bridgestone)
21 - John Hopkins (EUA)
71 - Chris Vermeulen (AUS)
Konica Minolta Honda (RC212V / Michelin)
56 - Shinya Nakano (JAP)
Ilmor SRT (Ilmor X3 / Michelin)
A definir.
A definir.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário