Moto2 e 125cc finalizam primeiro teste

Os pilotos das categorias base do Campeonato Mundial de Motovelocidade entraram no circuito de Catalunha na segunda e terça feira.

Por Roberto Brandão

O som dos motores fez-se ouvir no Circuito de Catalunha na segunda e terça-feira com vários pilotos das categorias Moto2 e 125cc do campeonato Mundial de Motovelocidade foram à pista dos arredores de Barcelona, para os preparativos preliminares para o primeiro grande Teste do ano que tem início nesta quinta-feira, em Valência.

O italiano Andrea Iannone, que assinou a pole para o Grande Prêmio da Catalunha de 2010, foi o mais rápido na tabela de tempos com uma marca de 1min47s800 aos comandos da sua Suter. O piloto da Spedd Master Team qualificou-se para o GP de Moto2 disputado nesta pista com um registro de 1min47s493.

O Campeão Mundial de 125cc Marc Márquez conseguiu impressionantes progressos ao longo dos dois dias de trabalho com objetivo na temporada de estréia na Moto2. O piloto do Team Catalunya Caixa Repsol rodou em 1min49s100 no primeiro dia, mas melhorou depois e ficou a cinco décimos de Iannone com uma marca de 1min48s300 com a Suter.

Outros pilotos da Moto2 a tiraram proveito destes dois dias de ensaios foram a dupla da Pons Racing, Aleix Espargaró e Axel Pons, que marcaram tempos de 1min48s400 e 1min48s600, respectivamente.

Dominique Aegerter, da Technomag CIP, parou o cronômetro em 1min49s700 enquanto testou diferentes posições do banco com a Suter durante a terça-feira. O suíço escapou, ainda, ileso de uma queda sofrida no início do dia. O seu companheiro de equipe Kenan Sofuoglu esteve ausente no segundo dia devido a problemas familiares que o obrigaram a regressar a sua casa – o estreante de Moto2 assinou como melhor volta a marca de 1min50s800 na segunda-feira.

Também em pista estiveram os pilotos da PEV-Blusens-SMX Paris Hilton, Sergio Gadea e Maverick Viñales, este último a voltando às 125cc para a última temporada das motos 2 tempos em 2011.

O Teste de Valência acontecerá a partir desta quinta feira e estende-se até sábado (10 a 12 de Fevereiro), com mais uma sessão de três dias de trabalho a seguir em Estoril de 15 a 17 de Fevereiro. Só após estas duas datas é que os pilotos rodarão com os motores oficiais de 2011 no último Teste pré temporada, que acontecerá em Jerez de 4 a 6 de Março.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br