Moto2: Bradl conquista terceira vitória

O piloto alemão somou mais 25 pontos após vencer o GP da Catalunha, no último fim de semana.

Por Roberto Brandão

Stefan Bradl, da equipe Viessmann Kiefer Racing, somou mais 25 pontos ao vencer a prova da categoria Moto2 do GP da Catalunha, que aconteceu no último fim de semana, na Espanha. Os heróis locais Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) e Aleix Espargaró (Pons HP 40) completaram o pódio.

Bradl partiu da pole position no circuito de Montmeló pela quinta vez consecutiva e liderou a prova desde os momentos iniciais. Com o suíço Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) e o nipônico Yuki Takahashi (Gresini Racing), que ficaram fora da prova na quinta volta devido a uma queda.

Julián Simón, da equipe Mapfre Aspar, converteu-se no principal rival do alemão com o passar das voltas. Contudo, a oito voltas do fim, o espanhol foi tocado pelo turco Kenan Sofuoglu (Technomag-CIP) e ambos foram ao chão. O espanhol foi o que ficou pior, sendo transportado para a Clínica Móvel onde lhe foram diagnosticadas fraturas da tíbia e fíbula da perna direita

Após o incidente foi confirmada uma audiência para esta quinta feira, 9 de Junho, que será organizada pela Direção de Corrida. Pouco antes tinha sido Dominique Aegerter a ir ao chão, tal como Axel Pons (Pons HP 40), este último a cinco voltas do final e quando rodava em sétimo.

Confortável na frente da corrida, Bradl cruzou a linha de chegada com mais de quatro segundos de vantagem sobre Márquez (CatalunyaCaixa Repsol). Aleix Espargaró (Pons HP 40) assinou a terceira posição, o primeiro pódio da carreira no Campeonato Mundial, um êxito celebrado com entusiasmo pelos seus fãs.

Simone Corsi (Ioda Racing Project) e Randy Krummenacher (GP Team Switzerland Kiefer Racing) terminaram em quarto e quinto, respectivamente, enquanto Alex De Angelis (JiR Moto2), Esteve Rabat (Blusens-STX), Mika Kallio (Marc VDS Racing), Yonny Hernández (Blusens-STX) e Max Neukirchner (MZ Racing) completaram os dez melhores.

Bradl conta agora com 43 pontos de vantagem sobre Iannone na frente da classificação depois do italiano ter cruzado a meta na décima quinta colocação. A próxima etapa do campeonato acontecerá no dia 12 de Junho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Resultados:
1) Stefan Bradl (ALE/Viessmann Kiefer Racing), Kalex, 1min38s888
2) Marc Márquez (ESP/Team CatalunyaCaixa Repsol), Suter, + 4s141
3) Aleix Espargaró (ESP/Pons HP 40), Pons Kalex, + 8s409
4) Simone Corsi (ITA/Ioda Racing Project), FTR, + 10s331
5) Randy Krummenacher (SUI/GP Team Switzerland Kiefer), Kalex, + 11s661
6) Alex De Angelis (RSM/JIR Moto2), Motobi, + 12s383
7) Esteve Rabat (ESP/Blusens-STX), FTR, + 12s602
8) Mika Kallio (FIN/Marc VDS Racing), Suter, + 13s467
9) Yonny Hernadez (COL/Blusens-STX), FTR, + 16s612
10) Max Neukirchner (ALE/MZ Racing Team), MZ-RE Honda, + 16s73

Classificação Geral:
1) Stefan Bradl, 102 pontos
2) Simone Corsi, 59
3) Andrea Iannone,49
4) Julian Simon, 49
5) Yuki Takahashi, 47
6) Thomas Luthi, 47
7) Marc Marquez, 45
8) Alex De Angelis, 42
9) Aleix Espargaró, 31
10) Bradley Smith, 27


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br