MOTO1000GP abre a temporada de 2024 em Goiânia

A pista mais tradicional da motovelocidade brasileira será o palco da primeira das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Por Thiago Dantas

A temporada 2024 do MOTO1000GP, o renomado Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, se prepara para a largada no GP Goiânia, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A capital goiana será palco da primeira das oito etapas emocionantes que marcam a temporada, prometendo um espetáculo de tirar o fôlego para os fãs das duas rodas.

 


A etapa de abertura do MOTO1000GP terá 20 horas de atividades de pista - Foto: Nivaldo Querino/Grelak Comunicação

 

A adrenalina vai tomar conta da pista com a presença de mais de 120 pilotos que lutam para conquistar os títulos nas sete categorias em disputa. Três delas também são válidas para o campeonato latino-americano, elevando ainda mais o nível da competição e atraindo talentos de toda a região. 

As categorias são:

  • GP1000, 
  • GP600, 
  • GP300/Motul 300V Cup, 
  • Yamaha R15 bLU cRU LA, 
  • Yamalube R3 bLU cRU LA nas categoria Cup e Talent, 
  • Mottu 2h de Endurance,
  • Categoria 400cc do GP Goiás. 

Ao todo, o GP Goiânia terá 20 horas de atividade de pista. Além disso, para os fãs que querem sentir a emoção de perto, um moto passeio será realizado no domingo (28), a partir das 10h25, proporcionando uma experiência única na pista.

 


No domingo (28) haverá moto passeio - Foto: Johanes Duarte/Grelak Comunicação

 

"A expectativa é excelente! Estamos a apenas 10 dias da corrida e já começamos a sentir aquele friozinho na barriga. E não são apenas os pilotos que sentem isso; nós também. É uma responsabilidade enorme, mas nos preparamos intensamente para fazer um campeonato ainda melhor do que foi em 2023. Queremos entregar aos nossos patrocinadores, ao público e aos pilotos o melhor que o Moto1000GP pode oferecer a eles", comenta Donato Khouri, organizador do campeonato.

O MOTO1000GP segue rigorosamente todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), garantindo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento.  Ingressos e credenciais já estão disponíveis para compra no site do MOTO1000GP.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br