Moto GP da Malásia: Bagnaia vence e Quartararo fica em 3º lugar

O piloto da Ducati deu mais um passo para o seu primeiro título do MotoGP, mas decisão ficou para a última corrida do ano no GP de Valência

Por Thiago Dantas

O GP da Malásia aconteceu neste domingo, 23 de outubro. Todos os olhos estavam virados para Francesco Bagnaia, líder do campeonato. E para os dois pilotos que poderiam impedir o título do piloto da Ducati já nesta etapa, Fabio Quartararo e Aleix Espargaró.

Na largada, o pole position Jorge Martin largou bem e manteve a posição. Bagnaia saltou de nono para a segunda posição e Quartararo de 11º para sexto.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MotoGP™ (@motogp)

 

O piloto da Yamaha estava focado em conquistar o melhor resultado possível para levar a briga pelo título para Valência. Por isso, logo assumiu a quarta posição, após passar Franco Morbidelli e Marc Márquez. 

Na dianteira, Jorge Martin mantinha um ritmo forte seguido pelo Pecco. Na terceira posição estava outra Ducati, Enea Bastianini estava 4s à frente de Quartararo pronto para dar um bote no Bagnaia, quando a corrida mudou. 

Martin foi ao chão na sétima volta, um presente para Bagnaia que assumiu a liderança. Mas, Bastianini não deixou barato e os dois começaram a travar uma grande disputa com trocas de posição pelo primeiro lugar. 

 
Bagnaia lutou com Bastianini pela primeira posição - Foto: Ducati

 

Com os dois primeiros brigando pela liderança, o atual campeão mundial Quartararo, começou a acelerar para abrir vantagem da Ducati de Marco Bezzecchi (4º posição), e colar nos dois primeiros colocados.

Apesar da troca de posições entre as Ducatis, Francesco Bagnaia finalizou o GP da Malásia na primeira posição, seguido pelo Enea Bastianini e em terceiro, Fabio Quartararo, que fez uma corrida brilhante e levou para Valência a briga pelo título do MotoGP 2022.

 
Quartararo chega em terceiro e leva a briga pelo título para o GP de Valência

 

Com o resultado do GP da Malásia, Francesco Bagnaia abriu 23 pontos de vantagem sobre Quartararo. Como Espargaró finalizou apenas na 10ª posição, ele já está fora da briga pelo título. 

Com 25 pontos possíveis, o título de Campeão do MotoGP 2022 será decidido no GP de Valência, no próximo dia 6 de novembro.


Pódio GP da Malásia - Foto: Yamaha MotoGP

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br