Moto 1000 GP: Vice-campeão conquista Guidão de Ouro
Piloto da Pitico Race leva pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor piloto segundo votação de internautas
Por Leandro Lodo
Por Leandro Lodo
Realizado em São Paulo na noite da última terça-feira (26), o Prêmio Guidão de Ouro premiou as melhores motos do ano em sete categorias, além do melhor piloto, segundo a visão dos internautas. Na seleção dos pilotos, entre os dez melhores da temporada, destaque para Alan Douglas, que este ano disputará pela terceira vez o Moto 1000 GP válido pelo Campeonato Brasileiro. O piloto da equipe Pitico Race, campeão da temporada 2011 e que no ano passado ficou com o vice-campeonato, levou o troféu pela segunda vez consecutiva no evento que chegou à sua nona edição, e é uma realização da revista MotoAction.
“Receber um prêmio como esse é uma grande honra. Ser escolhido pelo voto popular é gratificante demais”, animou-se o piloto. “Para essa próxima temporada, vou continuar focado, até porque devemos ter um aumento na qualidade dos pilotos que fazem parte do Moto 1000 GP e isso aumentará a competividade, então, não posso deixar de me preparar bem”, explicou Alan.
Para Gilson Scudeler, presidente do Moto 1000 GP, a eleição de Alan Douglas como melhor piloto pelos internautas é o sinal de reconhecimento de todo um trabalho. “Esse prêmio é muito importante, porque reconhece o trabalho do piloto e sua equipe. Além disso, reforça a visibilidade e o acompanhamento que o Moto 1000 GP tem perante o público, por ter sido esta, uma votação feita pelo público que gosta de motos”, lembra ele.
A terceira temporada do Moto 1000 GP será composta por oito etapas, a primeira delas confirmada para 21 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Cada etapa terá uma corrida de cada uma das cinco categorias do Moto 1000 GP – GPR 250, GP 600, GP Light, GP Máster e GP 1000, estas duas compondo o mesmo grid. Em 2013 o Moto 1000 GP assumirá chancela oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo, passando a colocar em disputa, em todas as suas categorias, o título de campeão brasileiro.
As datas e os locais das oito etapas que vão compor a temporada 2013 do Moto 1000 GP são os seguintes: 21 de abril – Interlagos (SP); 26 de maio – Curitiba (PR); 23 de junho – Interlagos (SP); 28 de julho – Brasília (DF); 25 de agosto – Cascavel (PR); 22 de setembro – Interlagos (SP); 20 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS); 17 de novembro – Goiânia (GO).
OS PREMIADOS DO GUIDÃO DE OURO 2013
Melhor moto esportiva a partir de 1.000cc: BMW S1000 RR
Melhor moto esportiva até 1.000cc: Honda CBR 600RR
Melhor moto Custom: Harley-Davidson Iron 883
Melhor moto Naked: BMW F800 R
Melhor moto Of-Off: BMW R 1200 GS Adventure
Melhor moto Roadster: Harley-Davidson V-Rod Muscle
Melhor moto Touring: Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited
Melhor piloto: Alan Douglas
Fotos: Aldemir Donini
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário