Moto 1000 GP: Grande vitória de Matthieu Lussiana no RS

Piloto francês da equipe Petronas Alex Barros Racing conseguiu vencer em Santa Cruz do Sul no final da prova

Por Aladim Lopes Gonçalves

O piloto francês Matthieu Lussiana, da equipe Petronas Alex Barros Racing, conseguiu uma ultrapassagem na última volta e garantiu a vitória da prova válida pela sétima etapa do Moto 1000 GP, disputada no domingo (23/11), na pista de Santa Cruz do Sul (RS). O resultado o coloca na liderança da temporada, oito pontos à frente de Wesley Gutierrez. Luciano Ribodino, que corre pela equipe Aclat Racing, disputou as últimas curvas com Lussiana, mas ficou em segundo. O português Miguel Praia manteve no pódio a terceira posição do grid.

Matthieu Lussiana largou na pole com a companhia do primeiro colocado na temporada logo ao lado, Wesley Gutierrez, da Motonil Motors/PDV Brasil. Gutierrez, no entanto, não fez uma boa largada e perdeu diversas posições. O argentino Ribodino, por sua vez, foi bem e, após ganhar a posição de Gutierrez, ainda ultrapassou Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, para assumir o segundo posto da corrida.

Enquanto isso, Matthieu Lussiana mantinha um bom ritmo com sua moto de número 94. Esse cenário se manteve até a volta 10, quando Ribodino passou a fazer o melhor tempo e se aproximou do líder. A perseguição durou duas voltas. O argentino pegou o traçado por dentro no final da reta dos boxes e deixou francês para trás.

A alta temperatura na parte final da corrida e o desgaste dos pneus também foram fatores lembrados pelo terceiro colocado na prova. “Não foi nada fácil, as condições estavam muito difíceis hoje. Estava muito calor e a gente sofreu. Perdi contato com os líderes na primeira volta e depois não consegui mais anular essa diferença. Então tentei dar o máximo para descolar do grupo que vinha atrás”, analisa Miguel Praia.

Wesley Gutierrez foi o quarto em Santa Cruz do Sul e somou pontos importantes. Com os 25 pontos da vitória, Matthieu Lussiana passou para a primeira posição tem agora 120 pontos, contra 112 de Gutierrez. Apenas os dois têm chance de título na última etapa, que acontece em Cascavel no dia 14 de dezembro.

RESULTADOS - GP 1000
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW), Petronas Alex Barros Racing, com 22min51s935
2º) Luciano Ribodino (ARG/Kawasaki), Aclat Racing, a 0s983
3º) Miguel Praia (POR/Honda), Center Moto Racing Team, a 11s829
4º) Wesley Gutierrez (PR/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 15s372
5º) Alan Douglas (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, a 16s415
6º) Danilo Lewis (SP/Kawasaki), Motonil Motors-PDV Brasil, a 16s415
7º) Nico Ferreira (ESP/Kawasaki), Aclat Racing, a 32s226
8º) Marcos Salles (PR/Honda), Competizione Racing Team, a 1 volta
NÃO COMPLETARAM
Sergio Fasci (ARG/Yamaha), MGBikes Yamaha Racing
Lucas Barros (SP/BMW), Petronas Alex Barros Racing
Marco Solorza (ARG/Kawawaki), Solorza Competition
Diego Pierluigi (ARG/Kawasaki), JC Racing Team
Melhor volta: Ribodino, na 5ª, 1min24s808, média de 149,874 km/h


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br