Moto 1000 GP: Eric Granado acompanha a grande final
Piloto brasileiro que corre na moto3 da MotoGP prestigia a etapa final nesse final de semana em Cascavel (PR)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Único piloto brasileiro do Campeonato Mundial de Motovelocidade, Eric Granado passa férias no país e vai prestigiar neste domingo (1º) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), o GP Petrobras, cujas corridas serão válidas pela oitava e última etapa do Moto 1000 GP na temporada de 2013. Aos 17 anos, Granado mora na Espanha e disputa a Moto3, categoria de acesso ao MotoGP.
“É a primeira vez neste ano que vou a um autódromo do Brasil para ver uma corrida. Sempre acompanho o campeonato lá da Espanha, pela internet, e me chama atenção o intercâmbio do Moto 1000 GP entre pilotos do Brasil e de fora, isso faz a pilotagem melhorar”, aponta Granado. “Antigamente o nível não era tão alto, não havia um campeonato com pilotos de fora. Foi um começo de história muito bom, o Moto 1000 GP está indo muito bem”.
O circuito de Cascavel não chega a ser uma completa novidade para Granado. “Eu corri em Cascavel algumas vezes, agora volto como espectador”, cita. Sua primeira participação em uma corrida na cidade aconteceu em 2005, aos 9 anos, pela categoria 125cc do Campeonato Brasileiro. “Choveu bastante e eu ganhei. Um ano depois voltamos a Cascavel, a corrida aconteceu com a pista seca, e eu fiquei em segundo lugar”, detalha o piloto.
Eric Granado chegará a Cascavel na manhã de sábado (30), levando consigo dois dos capacetes que usou na temporada de 2013 do Moto3 – um deles será sorteado no domingo entre os torcedores presentes no autódromo no domingo. “O outro vai ser destinado a uma ação que vai arrecadar fundos para uma instituição assistencial de Cascavel”, antecipa o piloto, que pretende acompanhar, ainda no sábado, o Motopasseio pelo centro da cidade.
Gilson Scudeler, promotor do Moto 1000 GP, vê Granado como exemplo aos pilotos do Brasileiro de Motovelocidade. “Depois do Alexandre Barros ele é o único brasileiro no Mundial. Poder seguir carreira fora do Brasil depois de ter uma boa base aqui é o caminho que queremos para os nossos pilotos”, afirma. “Pela luta e pela carreira que vem fazendo na Europa, a presença do Eric vai ser superimportante. Ele é um espelho para os nossos pilotos mais novos”.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário