Moto 1000 GP: Argentino Luciano Ribodino vence novamente

Piloto atual campeão da GP 1000 constrói a segunda vitória consecutiva e se isola na liderança do campeonato

Por Paulo Souza

 

O argentino Luciano Ribodino da equipe Alex Barros Racing, foi o grande vencedor da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, disputado no último domingo 23/06, em Interlagos. O piloto conseguiu a segunda vitória consecutiva na categoria GP 1000 e abriu boa vantagem na liderança da competição.

Ribodino disparou na ponta na penúltima das quinze voltas, depois que Diego Faustino e Alan Douglas se tocaram e sofreram uma queda, que os tirou da corrida. A segunda posição ficou para outro argentino, Diego Pierluigi, da equipe JC Racing Team, que disputou a primeira prova na atual temporada. Wesley Gutierrez, da Motonil Motors Alemão Pneus, foi o terceiro.

GP 600

Sérgio Fasci, da equipe MGBikes Yamaha Racing, venceu a prova de Interlagos no Moto 1000 GP, mas acabou desclassificado por irregularidade técnica. Com isso Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, que havia chegado em segundo lugar herdou a vitória. Sérgio Jimenez, da Grinjets SBK Racing, ficou em segundo, e Eduardo Costa Neto, da Mobil Rush Racing, em terceiro.

Na classificação geral do campeonato na categoria GP 600, Rafael Bertagnolli com 51 pontos, assumiu a ponta na tabela. Ademilson Peixer, agora é o segundo com 43 e manuel Jimenez com 38 pontos. André Veríssimo, que sofreu uma queda na corrida deste domingo, também caiu na classificação, aparecendo em quarto com 37 pontos alcançados.

GPR 250

Com belas disputas durante as nove voltas da GPR 250, foi Sabrina Paiuta quem viu primeiro a bandeirada final. Ela foi seguida de Igor Calura, da Motortech, segundo colocado e de Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing.

Sabrina, piloto da equipe Mobil Rush Team, intensificou suas ações logo no começo da prova, após sair na quinta colocação na largada. Ao longo da disputa, formou-se um pelotão entre os cinco primeiros colocados, onde Paiuta, Calura e Kawakami revezavam a ponta. No final, em mais uma chegada emocionante - assim como em Curitiba na última etapa, vencida por Sabrina por quatro milésimos sobre Kawakami - a bandeirada final separou a vencedora do segundo colocado por apenas 0s140.

Classificação do Campeonato
GP 1000
1-    Luciano Ribodino 72
2-    Wesley Gutierrez 37
3-    Danilo Lewis 30
4-    Diego Faustino 29
5-    Alex Barros 27

GP 600
1-    Rafael Bertagnolli 51
2-    Ademilson Peixer 43
3-    Manuel Jimenez 38
4-    André Veríssimo 37
5-    Sérgio Laurentys 35

GPR 250
1-    Igor Calura 67
2-    Sabrina Paiuta 50
3-    Meikon Kawakami 44
4-    Pedro Sampaio 37
5-    Herbert Pereira 27

Fotos: Cine Photo/Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br