Moto 1000 GP: 4ª etapa neste fim de semana em Cascavel (PR)

Pilotos disputam corrida que fecha a primeira metade do campeonato e prometem acelerar para os paranaenses

Por Paulo Souza

A próxima etapa do Moto 1000 GP acontece neste final de semana, 25 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel (PR). Esta corrida completa a primeira metade do campeonato que possui um total de oito etapas. Todas as categorias ainda estão abertas e não há previsões para os futuros campeões da temporada 2013.

Na GP 1000 o líder é o atual campeão Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, que venceu duas das três etapas disputas até agora e soma 72 pontos. Na segunda posição vem o paranaense Wesley Bertoni Gutierrez com 35 pontos atrás do argentino. O paulista Danilo Lewis, terceiro, segue próximo de Gutierrez, com 30 pontos.

Na GP 600 o piloto Rafael Bertagnolli segue na liderança após vencer as duas últimas etapas e soma 51 pontos. Logo atrás vem Ademilson Peixer, segundo colocado com 43 pontos seguido de perto por Manuel Jimenez que soma 38 pontos. As disputas desta categoria estão acirradas entre as máquinas Honda CBR 600RR e Kawasaki ZX-6 que juntas ocupam do primeiro ao oitavo lugar na classificação geral.

A classe GP 250 implantada neste ano com o propósito de revelar novos talentos para a motovelocidade brasileira e internacional também está bastante disputada e eletrizante. A liderança pertence a paulista Sabrina Paiuta que está com 50 pontos, logo atrás vem o pequeno Meikon Kawakami com 41, uma revelação da motovelocidade. Em terceiro esta Igor Calura com 30 pontos.

Os ingressos para a quarta etapa do Moto 1000 GP variam de R$ 5 a 35. Para informações de onde adquirir o seu, clique aqui.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br