Derrotada pela rival Bridgestone em duas das três etapas realizadas do Mundial de MotoGP, a Michelin prometeu nesta quinta-feira novos e eficientes compostos para a próxima corrida do certame.
A fabricante francesa de pneumáticos enfrentou sérias dificuldades na prova da Turquia, disputada no último fim de semana. Na lista dos dez primeiros colocados, conseguiu somente o sétimo e o décimo lugares, com Nicky Hayden e Valentino Rossi, respectivamente.
O problema a ser resolvido é o desgaste excessivo dos compostos durante o GP. Esta deficiência, aliás, foi a principal responsável pela má atuação de Rossi na rodada turca, na qual largou da pole-position.
Nos testes da segunda-feira, na pista de Istambul, “Vale” treinou com pneus mais duros em seu modelo da Fiat Yamaha e se disse satisfeito com o desempenho da moto, de acordo com a Michelin.
“Ele ganhou mais confiança e estabilidade com a borracha mais rígida e será com base nesses dados obtidos que iremos desenvolver novas especificações para a etapa de Xangai”, afirmou Jean-Philippe Weber, diretor do departamento de competições da Michelin.
A quarta corrida do torneio está marcada para o dia 6 de maio, na China.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário