Campeão das 125cc em 2004, Andrea Dovizioso esperava por um ano melhor em sua estréia na categoria 250cc do Mundial de MotoGP. O italiano disputou as provas de 2005 pela Scot Honda, fechou o campeonato com o terceiro lugar na classificação, foi considerado o melhor estreante do certame, mas ainda assim desaprovou seu desempenho.
"Eu quero vencer. Não estou contente pela forma como as coisas ocorreram neste ano", disse o piloto, que teve um bom início de temporada, alcançando quatro pódios nas seis primeiras corridas, mas enfrentou uma série de dificuldades na metade do mundial. "Não estava contente com os meus resultados porque acreditava que podia fazer bem melhor. Por isso, vamos ter de melhorar em todas as pistas, em todos os aspectos", ressaltou.
Aos 19 anos, Dovizioso demonstra maturidade de piloto com vasta experiência. Prova disso é o fato de já ter iniciado os trabalhos de preparação para o campeonato de 2006. "Enfrentamos diversos problemas neste ano, mas isso ficou para a história. Temos de nos concentrar nas informações obtidas ao longo da temporada para conseguirmos um significante avanço, suficiente para brigarmos por vitórias e pelo título", completou o competidor, que testou na semana passada, em Jerez de La Frontera, na Espanha.
O campeão da temporada 2005 das 250cc foi o espanhol Daniel Pedrosa, que chegou ao bicampeonato. No próximo ano, o piloto guiará pela equipe oficial Honda na principal categoria da MotoGP - será companheiro do norte-americano Nicky Hayden.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário