O jovem talento da
motovelocidade brasileira, o piloto
Meikon Kawakami disputou no último domingo (8/10) a penúltima etapa da temporada 2017 da
European Talent Cup. Foram duas provas, realizadas no circuito de
MotorLand Aragon, na Espanha. E o desempenho do piloto da equipe PlayStation LaGlisse Academy foi ótimo.
A primeira prova do dia teve mais largadas do que o esperado, já que foi interrompido duas vezes por conta de bandeira vermelha. Na primeira largada, Meikon esteve a frente do primeiro pelotão por alguns momentos, até a prova ser paralisada restando cinco voltas para o final.
Na retomada, Kawakami caiu para segunda colocação, e prosseguiu na disputa pela liderança junto com os pilotos do primeiro pelotão. Porém, a corrida foi interrompida definitivamente na última volta, então os resultados que foram levados em conta foram os da penúltimo volta, e com isso, Kawakami terminou em terceiro, apenas dois milésimos de segundo lugar.
Mas o melhor estava por vir, e aconteceria na segunda prova do dia. Nela, Kawakami permaneceu no pelotão principal em todos os momentos, lutando ao máximo para manter nas primeiras posições. Com uma abordagem muito inteligente, o brasileiro passou a atacar os adversários nas últimas voltas da prova e conseguiu reassumir a liderança, após uma volta espetacular. Depois de manter o primeiro lugar até abrir a última volta da corrida, Meikon chegou a ser ultrapassado, mas recuperou a liderança com uma preciosa ultrapassagem na última curva, que lhe garantiu a primeira vitória na European Talent Cup.
Graças aos excelentes resultados em MotorLand Aragon, Meikon Kawakami escalou do oitavo ao segundo lugar na tebela de classificação do campeonato e chegará com chances matemáticas para lutar pelo título em Valência, onde será disputada a última corrida da temporada, no próximo dia 19 de novembro, onde Meikon e a PlayStation LaGlisse Academy tentarão tirar 20 pontos de diferença em relação ao líder.
# 83 Meikon Kawakami - 3º e 1º "Não só hoje foi incrível, mas todo o fim de semana. Este primeiro lugar foi perfeito, e o pódio da primeira corrida também foi muito positivo. A primeira prova foi difícil, porque as duas bandeiras vermelhas complicaram as coisas. Eu ia tentar na última curva, mas não pude depois que eles pararam a corrida. A segunda foi uma corrida difícil, mas nas duas últimas voltas, tentei estar à frente, e na última curva consegui me manter na frente e venci, então estou muito feliz. Estou muito satisfeito com este fim de semana e agora temos que trabalhar ao máximo para a última corrida da temporada em Valência. Quero agradecer a toda a equipe, a minha família e a todos os patrocinadores."
Jaime Fdez-Avilés (Team Manager) - "Estamos muito felizes com a primeira vitória de Meikon nesta temporada. O potencial dele é incrível, notamos na primeira corrida, e aos 15 anos de idade já é uma das grandes promessas do futuro. Tanto ele como a equipe fizeram um ótimo trabalho. Alcançamos o segundo lugar no campeonato, e temos a chance para lutar pelo título na última corrida em Valência".
RESULTADOS
1ª Prova
1º Alejandro Díez Rodríguez / TEAM HONDA IMPALA (ESP)
2º Joan Uviña Martí / GRUPO MACHADO-CAME (ESP): +0.206
3º Meikon Kawakami / PLAYSTATION LAGLISSE ACADEMY (BRA): +0.208
4º Manuel González Simón / HALCOURIER RACING (ESP): +0.279
5º Matthieu Gregorio / BLUMAQ HMA RACING (FRA): +0.313
Melhor volta da prova: Andreas Pérez Manresa / REALE AVINTIA ACADEMY (ESP): 2:04.648
2ª Prova
1º Meikon Kawakami / PLAYSTATION LAGLISSE ACADEMY (BRA)
2º Andreas Pérez Manresa / REALE AVINTIA ACADEMY (ESP): +0.039
3º Francisco Gómez Requena / TEAM LARRESPORT (ESP): +0.095
4º Jamie Davis / FAU55 RACING (GBR): +0.159
5º Manuel González Simón / HALCOURIER RACING (ESP): +0.214
Melhor volta da prova: Alejandro Díez Rodríguez / TEAM HONDA IMPALA (ESP): 2:04.097
Classificação da European Talent Cup
1º Manuel González Simón / HALCOURIER RACING (ESP): 139 pontos
2º Meikon Kawakami / PLAYSTATION LAGLISSE ACADEMY (BRA): 119 pontos
3º Andreas Pérez Manresa / REALE AVINTIA ACADEMY (ESP): 110 pontos
4º Simon Jespersen / TEAM JESPERSEN (DIN): 108 pontos
5º Alejandro Díez Rodríguez / TEAM HONDA IMPALA (ESP): 104 pontos
Fotos: Team LaGlisse Media e NS Comunicação/Team LaGlisse Media
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário