Há quatro dias internado no Centro Médico Bellaria de Bolonha, na Itália, Roberto Locatelli já demonstra alguns sinais de melhora em seu quadro clínico, embora ainda esteja em coma induzido.
O italiano, que compete na categoria 250cc do Mundial de Motovelocidade, sofreu uma forte batida nos treinos livres do GP da Espanha, no último fim de semana, após perder o comando de sua moto, quando estava a aproximadamente 160 km/h. No choque contra a barreira de pneus, teve uma séria pancada na cabeça e os ossos da perna fraturados.
De acordo com Claudio Costa, médico oficial da categoria, todos os exames descartaram qualquer seqüela cerebral. No entanto, foram encontrados novos ferimentos no corredor.
“Os exames apontaram uma melhora no quadro de Locatelli, embora tenha sido detectada uma lesão no tórax, que afeta o pulmão esquerdo, além de uma fratura na fíbula e na tíbia abaixo do joelho direito e alguns problemas nos ligamentos”, afirmou.
“Nós acreditamos que as intervenções cirúrgicas não serão mais necessárias, além da que foi feita em seu tornozelo esquerdo, na Espanha. A partir de agora, o procedimento será trazê-lo de volta do coma induzido”, acrescentou o Doutor.
“Faremos um novo exame na região facial para examinarmos o grande número de fraturas que Roberto apresenta nessa área, mas o Dr. Roberto Cocchi já nos avisou que não será preciso fazer uma grande operação”, finalizou Costa.
A equipe Gilera e os organizadores do torneio seguem investigando as causas do acidente do piloto de 32 anos.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário