Max Biaggi quebra recorde de velocidade com moto elétrica Voxan

Piloto italiano de motovelocidade acelera forte com uma moto elétrica francesa na pista do aeroclube de Châteauroux

Por Aladim Lopes Gonçalves

A lenda do MotoGP e do World SuperBike, o piloto italiano Max Biaggi, acelerou forte e conseguiu quebrar o recorde de velocidade na modalidade de moto elétrica.

A façanha foi realizada com uma moto Voxan Wattman (marca francesa que foi adquirida pela Venturi Automobiles em 2010) na pista do aeroclube de Châteauroux.

No total, foram batidos 11 recordes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) em tomadas de 1 milha (1,6 km), ¼ milha (400 m) e 1 km. 

 

AS MOTOS MAIS CONSERVADAS DO BRASIL!

 

O mais importante deles o foi recorde de velocidade com a marca de 366,941 km/h (228,006 mph) em uma versão semi-streamliner (semi-carenada) da moto.

Em outras arrancadas, com uma versão sem os recursos aerodinâmicos das carenagens, a velocidade máxima alcançada foi de 349,382 km/h (217,095 mph).

Ao longo de três dias de testes, a velocidade máxima alcançada por Max Biaggi no comando da Voxan Wattman foi de impressionantes 408 km/h (253 mph) - em números arredondados pela equipe.

De acordo com os regulamentos da FIM, a velocidade final é calculada a partir da média das tomadas de velocidades registradas em duas corridas.

Com esse feito incrível, Max Biaggi e a Voxan são reconhecidos pela FIM como os mais novos detentores do recorde de velocidade para motocicleta elétrica.

 

Confira o vídeo:

 

Fotos: Jean François Romero/Voxan

Vídeo: Voxan/Venturi


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br