Matheus Barbosa morre após acidente em prova do SuperBike Brasil

Piloto disputava quinta etapa da temporada 2020, em Interlagos, quando perdeu o controle da moto e saiu da pista

Por Gabriel Carvalho


Foto: arquivo pessoal

No último domingo (8), em Interlagos, o SuperBike Brasil realizou a quinta etapa da temporada 2020. A corrida, porém, foi encerrada antes do previsto após o grave acidente sofrido por Matheus Barbosa, que não resistiu e morreu aos 23 anos.

Barbosa, nascido em Anápolis (GO), vinha disputando a quarta posição da prova com Leo Tamburro - que ocupava o lugar que já havia sido dele na JC Kawasaki - quando perdeu o controle da moto na curva da Junção, que antecede a subida para a reta dos boxes.

Ao perder o controle da moto, Barbosa passou reto na curva, mas seguiu sobre a moto e acabou se chocando com um muro no final da área de escape. A prova foi interrompida e o piloto recebeu atendimento ainda na pista, mas não resistiu.

O MOTO.com.br presta condolências aos amigos e familiares do piloto.

Confira o comunicado oficial do SuperBike Brasil:

"Com imensa tristeza o SuperBike Brasil comunica o falecimento do piloto Matheus Barbosa na prova da categoria SBK Pro válida pela 5ª Etapa do Campeonato 2020, realizada neste domingo (08/11) no Autódromo de Interlagos  - SP.

O acidente ocorreu na curva da Junção, um trecho com áreas de escape e sem nenhum histórico de acidentes graves. Matheus foi atendido pela equipe médica mais próxima em menos de 60 segundos. Ainda assim, apesar de todos os esforços, infelizmente ele não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Em respeito ao nosso querido Matheus, e sobretudo a família, todas as atividades do dia foram imediatamente encerradas, as demais provas restantes canceladas e a corrida na qual o acidente ocorreu imediatamente interrompida em bandeira vermelha.

Matheus, natural de Anápolis – GO, era um piloto altamente experiente e com títulos em sua carreira, entre eles de Campeão Brasileiro da SuperSport. Possuía todas as credenciais necessárias como piloto e atendia todos os rígidos protocolos de segurança em vigor. Dentre os mais de 350 pilotos do Campeonato Matheus contava, entre outras características psicológicas, com o mais rápido índice de resposta e reflexo atestado pelos exames psicotécnicos anuais, semelhantes aos realizados na aviação comercial civil.

Cumprindo a legislação a Organização comunicou a Polícia, e todas as medidas relativas a perícia e demais providencias estão sendo tomadas. A prova decorria dentro de todas as condições de segurança estabelecidas pelas autoridades competentes.

Nesse momento a Organização tem como prioridade dedicar total atenção e suporte a família do Matheus."


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br