Motovelocidade
Motovelocidade
A corrida de abertura da temporada do MotoGP 2021, que ocorrerá no Catar no dia 28 de março, não terá a presença do octacampeão Marc Marquéz.
Apesar das informações da semana passada serem animadoras, onde os médicos até liberaram Marc Marquéz voltar a treinar de moto, em novo comunicado à imprensa, a equipe médica e Marc Marquéz chegaram ao consenso de não forçar a recuperação do piloto.
Portanto, o piloto espanhol não irá correr a corrida de estreia e nem sequer, a segunda corrida que ocorre no circuito de Losail, também no Catar.
Na revisão realizada no piloto espanhol pela equipe médica liderada pelos doutores Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña e formada pelos doutores De Miguel, Ibarzabal e García Villanueva, 15 semanas após a cirurgia no úmero direito, Marc Marquéz apresentou uma boa resposta clínica após intensificação do treinamento.
Porém, considerando o tempo de evolução e o estado atual do processo de consolidação óssea, os médicos consideram prudente e necessário não acelerar o retorno aos circuitos após tanto tempo de inatividade, para evitar colocar em risco o úmero de Márquez na alta competição.
O piloto da Repsol Honda vai ser submetido a outro exame médico na segunda-feira, 12 de abril.
“Depois da última revisão com a equipe médica, os médicos me avisaram que o mais prudente era não participar do Grande Prêmio do Qatar e continuar com o plano de recuperação que temos seguido nas últimas semanas. Adoraria poder participar na corrida inaugural do Campeonato do Mundo, mas teremos de continuar a trabalhar para podermos recuperar as condições óptimas que nos permitirão regressar à competição ”. Relata Marc Marquéz.
Quer emoção e diversão no seu Track Day? Confira as motos esportivas da Honda que separamos para você! Clique aqui!