Foi de baixo de chuva que Max Biaggi realizou, ontem, a sua segunda experiência a bordo de um carro de Fórmula 1. O ex-piloto da MotoGP participou de uma sessão de testes com a equipe Midland-MF1 Racing, no circuito inglês de Silverstone, mas teve de se contentar com míseras dez voltas completadas, em função das más condições da pista, encharcada por conta do forte temporal.
"Mad Max", que já havia pilotado um monoposto da Ferrari em 1999, guiou o modelo EJ15B, de 2005, equipado com motor Toyota V8 e com o novo câmbio projetado pelo time russo. Os tempos de volta não foram divulgados, mas pela expressão do romano, o dia foi bastante proveitoso.
"Foi uma oportunidade incrível, a qual eu aproveitei ao máximo, e se tiver outra chance, aceitarei na hora", afirmou o piloto de 34 anos. "O clima tornou as coisas um pouco difíceis na pista, por isso não acelerei até o limite. Mas foi uma grande emoção voltar ao volante de um F-1", ressaltou o tetracampeão da categoria 250cc do Mundial de Motovelocidade.
Quanto à sensação de comandar um carro de corrida, Biaggi mostrou-se bastante entusiasmado. "Ele parece um 'brinquedão', um kart gigante. Mas mesmo sem ter forçado muito, fui rápido o bastante para apreciar o nível de performance que o bólido pode alcançar", revelou.
A visível euforia, contudo, não fez com que Max comparasse a F-1 com a MotoGP. "Eu amo as duas categorias, e há como mensurá-las porque em uma moto eu sou livre; é como se eu tivesse que dançar para fazê-la andar rápido. Em um carro de F-1 você fica amarrado num espaço muito estreito, o que me causa uma sensação estranha", explicou o competidor.
Embora tenha sido apenas um treino, os rumores de uma possível transferência de Biaggi para o mundo das quatro rodas já tomaram conta do cenário especulativo. Até mesmo a certeza da ida do piloto para o Mundial de Superbikes já não é mais dada como certa - segundo o site "RacerGP", o acordo com a equipe oficial da Suzuki não chegou a ser passado para o papel.
"Talvez eu corra de motos este ano, mas talvez não. Nada está decidido", disse Biaggi, mudando o tom de suas declarações da última semana, quando havia garantido a sua presença no WSBK. Um funcionário do time de F-1, porém, afirmou que o piloto não deve deixar as duas rodas. "Pelo que sabemos, ele estará no Mundial de Superbikes e quis testar conosco, em Silverstone, para conhecer a pista", esclareceu o empregado da MF1.
Tanto a Suzuki, no Superbike, quanto a Midland, na F-1, ainda não confirmaram seu segundo piloto para a temporada 2006, o que deixa ainda mais instigante a situação de Biaggi.
A temporada da categoria das motos terá início no dia 26 de fevereiro, no Qatar, enquanto a F-1 alinhará seus carros no grid de largada para o começo do certame em 12 de março, no Bahrein.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
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