Lorenzo: ''Não perderei os testes no Catar''

O piloto espanhol da Fiat Yamaha diz que precisa testar antes da primeira prova, pois sabe que está com defasagem.

Por Roberto Brandão

O piloto machucado da Fiat Yamaha, Jorge Lorenzo, disse que estará presente nos últimos testes pré temporada da MotoGP 2010, na próxima semana, no Catar, apesar de ter quebrado seu punho durante um acidente, a um mês atrás.

“Sim, eu vou para o teste no Catar”, disse Lorenzo ao Motosprint. “Tomei esta decisão por diversas razões, principalmente para ver como minha mão reage e certamente para não marcar a volta mais rápida”.

“Eu pensei em não participar dos testes e ir direto para a corrida, mas senti que seria melhor ir para o teste. Quero recuperar minha confiança, basicamente quero voltar a ter contato com minha motocicleta. Mesmo que só por algumas voltas, eu quero ver como ficarei em cima dela”, continuou.

O piloto espanhol sabe que este não é o melhor jeito de começar o campeonato mundial de motovelocidade 2010.

“Eu acho que não estarei tão bem preparado para a primeira corrida”, disse Lorenzo. “Eu não estarei, e nem a minha moto. De qualquer jeito, não quero desanimar. Carrego pensamentos positivos, pois a temporada é longa: 18 Grandes Prêmios são muitas corridas, é preciso pensar a longo prazo. Quanto a primeira corrida, tentarei limitar os danos o máximo possível, o que já será uma coisa positiva para nós”, concluiu o piloto.

A etapa de abertura para a temporada 2010 da MotoGP começará no circuito de Losail, no Catar, no dia 11 de Abril.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br