Lorenzo aliviado depois de acidente

Espanhol caiu na Alemanha e agradeceu por não ter se machucado mais uma vez.

Por Adilson

Jorge Lorenzo está aliviado por não ter se contundido depois da queda com sua Fiat Yamaha em Sachsenring no último domingo.

Depois de fazer um impressionante começo de temporada na três primeiras corridas do ano, o novato da MotoGP teve dois sérios acidentes que o forçaram até a ficar de fora de corridas importantes, como em Barcelona, deixando a confiança do espanhol bastante abalada.

Na corrida chuvosa na Alemanha, Lorenzo caiu na terceira volta enquanto sustentava a sexta posição depois de largar em quinto. “Eu me sinto bem porque pensei que não teria chance de fazer uma boa prova na chuva”, disse.

“Entretanto, no warm-up eu senti que alguma coisa não estava certa. Eu não tinha aderência o suficiente, então perdi um pouco de confiança. Fiz uma boa largada e passei duas motos na primeira curva, mas depois dei uma espalhada na pista e perdi duas posições, então tive que acelerar forte para tentar andar mais pra frente”, declarou.

“O acidente aconteceu quando acelerei forte na saída da curva quatro e perdi a traseira da moto. Foi uma pena, mas não me machuquei desta vez e não estou triste comigo por causa disso, eu estou me sentindo mal por causa da equipe, pois eles trabalharam muito duro durante todo o fim de semana para terminar assim”.

“A coisa positiva da corrida é que em cada corrida eu me sinto melhor, mesmo quando temos alguns problemas e agora estou pensando somente na corrida de Laguna Seca, que será minha primeira vez lá”, finalizou.

O Grande Prêmio de Laguna Seca, 11ª etapa do Mundial de MotoGP, acontece no próximo fim de semana.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br