Roberto Locatelli foi removido, ontem, da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital de Bellaria, na Itália. O piloto da equipe Gilera tem impressionado os médicos pelo rápido progresso na recuperação do forte acidente sofrido há duas semanas, na Espanha, que o deixou bastante machucado e em coma.
De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o italiano que compete na categoria 250cc do Mundial de Motovelocidade será liberado para passar a Páscoa em casa, mas depois voltará para o hospital.
“As notícias vindas de Bolonha têm sido encorajadoras e o Roberto já até fala em voltar a correr”, afirmou Daniele Bandiera, diretor-geral do Grupo Piaggio, empresa detentora da Gilera. “Estamos com ele neste momento difícil, e felizes por terem-no liberado para passar a Páscoa com a família. As coisas estão seguindo o caminho certo”, acrescentou.
O acidente de Locatelli ocorreu nos treinos livres para o GP de Jerez de La Frontera, após o corredor perder o comando de sua moto quando estava a aproximadamente 160 km/h. No choque contra a barreira de pneus, fraturou ossos do rosto, joelhos e tornozelos.
Por conta de problemas de respiração, Roberto foi mantido em coma induzido por uma semana. Na última segunda-feira, passou por uma cirurgia facial de restauração da mandíbula e do osso zigomático, localizado acima da bochecha.
“Ainda estamos examinando a moto para descobrir a causa da batida”, destacou Bandiera. “Já descartamos ter sido um problema de motor e esperamos apresentar um laudo técnico em breve”, completou.
A seqüência do tratamento de Locatelli, segundo a equipe médica, será em Ímola, onde cuidará das fraturas nos joelhos e tornozelos.
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário