Jakub Smrz confirmado na Guandalini Ducati
Jakub Smrz assinou contrato que confirma sua terceira participação no WSBK com a equipe Guandalini Ducati.
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
O piloto Jakub Smrz confirmou que continuará com a equipe Guandalini Ducati para a temporada de 2010 do Campeonato Mundial de Superbike, após terminar o ano com uma pole position e um lugar no pódio.
Smrz, que se mostrou promissor com a Guandalini em 2008, provou ser uma das revelações deste ano na sua segunda temporada com a equipe italiana, particularmente nos treinos de qualificação, onde conseguiu por quatro vezes ficar na primeira fila do grid de largada.
Smrz quebrou a sequência de pole positions de Ben Spies em Misano e se tornou um dos quatro pilotos que largaram na primeira posição.
Mostrando ser um piloto consistente, Smrz conquistou pela primeira vez no WSBK um lugar no pódio, quando superou o piloto da Ducati Xerox, Michel Fabrizio e assegurou a terceira colocação em Assen, na Holanda.
Eventualmente acabando a temporada na décima posição como o terceiro piloto melhor colocado das equipes privadas e na frente de muitos pilotos de fábrica, Smrz terminou dentro dos dez melhores em várias ocasiões.
A Guandalini Racing foi dirigida pela primeira vez por Pierfrancesco Chili neste ano e correu com duas motocicletas em 2009.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário