Italiano das 250cc sai do coma

Roberto Locatelli não se lembrou do acidente de Jerez e quis saber quando volta a correr.

Por Leandro Alvares

Após uma semana do forte acidente sofrido nos treinos livres das 250cc, em Jerez de La Frontera, Roberto Locatelli enfim saiu do estado de coma induzido ao qual foi submetido.

Segundo o boletim médico, o italiano começou a recuperar a consciência na noite de ontem. E logo depois de acordar, disse que não se lembrava da batida, mas rapidamente perguntou quando poderia voltar a correr.

“Roberto apresentou uma sensível melhora nos pulmões e isso foi fundamental para que ele saísse do coma”, afirmou Cláudio Costa, médico oficial do Mundial de Motovelocidade. “Ele foi tirado do respirador e começou a respirar sozinho”, acrescentou o Doutor, em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”.

“O nível de consciência teve uma forte melhora. Ele começou a falar com sua noiva e com o fisioterapeuta Francesco Chionne. Agora, vamos esperar os próximos dias para consolidar esse resultado”, completou Costa.

A equipe médica do hospital de Bolonha, na Itália, submeterá o piloto a mais uma bateria de exames, a fim de avaliar novamente o quadro clínico, para então operar as fraturas de seu rosto.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br