Mario Illien, proprietário da Ilmor GP, anunciou na tarde de ontem que a equipe debutante no Mundial de MotoGP ficará ausente da temporada por um período provisório.
O dirigente inglês admitiu estar enfrentando problemas financeiros na escuderia, por isso a opção de tentar resolver os diversos problemas do modelo mal nascido, batizado de X3, fora das pistas.
“Estamos sem dinheiro. Muitas pessoas têm nos dado força, mas ninguém está apoiando em espécie”, afirmou Illien em entrevista ao site da revista “Autosport”. “Continuaremos os trabalhos com a moto em nossa fábrica e depois faremos um julgamento sobre o retorno às provas”, completou.
Na etapa de abertura do campeonato, disputada no último fim de semana no Catar, a Ilmor amargou os piores resultados possíveis. Largaria em último com seus dois pilotos, mas acabou partindo para a corrida somente com Andrew Pitt. Jeremy McWilliams, com a perna machucada após um acidente nos treinos livres, foi aconselhado pelos médicos a não correr. Já o competidor australiano curtiu somente sete voltas do GP, até abandonar com problemas no equipamento.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário