Ilha de Man: Bimota com Brandon Cretu e Ben Wylie

Icônica Fabricante italiana retoma o caminho das competições na temporada 2015 com a supermáquina BB3

Por Aladim Lopes Gonçalves

A fabricante italiana Bimota volta ao mundo da motovelocidade em 2015 na disputa das lendárias e temidas corridas Tourist Trophy da Ilha de Man, com os pilotos americano Brandon Cretu e o britânico Ben Wylie no comando da superbike BB3. A dupla também deve participar de outras importantes corridas de estrada durante nessa temporada, como North West 200, Ulster Grand Prix e Macau GP.

A equipe Bimota Alstare foi afastada no meio da temporada passada da disputa do Mundial Superbike por não atender todas as especificações e regras da competição, que prevê, por exemplo, uma cota de produção mínima do modelo usado na competição em versão de rua. Para minimizar os prejuízos com a suspensão na competição, a escuderia vendeu as motos BB3 usadas pelos pilotos Ayrton Badovini e Christian Iddon.

Diante de novas perspectivas nas competições em 2015, a Bimota espera bons resultados com o entrosamento dos pilotos Brandon Cretu e Ben Wylie, que já foram parceiros de equipe acelerando de Bimota nas provas de Tourist Trophy da Ilha de Man, em 2011 e 2012, pela própria escuderia de Ben Wylie, a Wylie Racing team.

A Bimota BB3 é uma verdadeira superbike com toda tradição de produção artesanal da marca italiana com a preparação da mecânica BMW, incluindo o motor quatro cilindros da S 1000 RR com potência de 193 cavalos a 13.000 rpm e torque de 11,2 kgfm a 9.750 rpm, peso (seco) de 179 kg, câmbio de seis marchas e muitos recursos eletrônicos de pilotagem.

Foto: Bimota/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br