ICGP: Final em Goiânia homenageia lendas das motos
Etapa brasileira do International Classic Grand Prix promete ser uma grande festa do motociclismo no dia 23 de outubro no Autódromo de Goiânia (GO)
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A etapa brasileira vai marcar a grande final da temporada 2016 do International Classic Grand Prix (ICGP), no Autódromo de Goiânia (GO), e também será uma grande celebração à motovelocidade nacional. No dia 23 de outubro, no intervalo entre as duas provas finais do campeonato mundial para motos de GP clássicas, haverá uma homenagem a um grupo de pilotos que fizeram história. Entre eles, estarão Adu Celso (in memoriam) e Alex Barros, os únicos brasileiros a vencerem GPs do Campeonato Mundial.
Os pilotos homenageados receberão, cada um, uma placa alusiva à respectiva importância para a história do motociclismo esportivo no Brasil. Em seguida, alguns deles farão uma "parade lap". "A homenagem aos pilotos brasileiros é o ápice desta celebração. Nossa proposta sempre foi de aproveitar o ICGP Brasil para resgatar a história do motociclismo nacional", afirma Bob Keller, piloto do ICGP e promotor da prova de Goiânia.
Entre os homenageados estão Adu Celso, falecido em 2005 e primeiro brasileiro a vencer um GP no Mundial de Motovelocidade (na Espanha, em 1973) e Alex Barros, que disputou vinte temporadas e venceu sete GPs. Adu será representado no evento por seus familiares, assim como outros pilotos já falecidos.
A homenagem aos pilotos brasileiros é feita em parceria com a Moto Story, empresa criada pelo ex-piloto de enduro e trial Carlãozinho Coachman especialmente para preservar a história do motociclismo nacional. O reconhecimento será estendido a pilotos e preparadores estrangeiros que atuaram ou tiveram presença constante em provas nacionais e internacionais realizadas no Brasil. São os casos dos uruguaios Jacinto Sarachu (preparador) e Gustavo Cerdeña (piloto).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário