Honda Racing Brasil divulga equipes para a temporada 2024

Equipes oficiais apresentam reforços de peso para o Motocross, Rally, Enduro e Motovelocidade

Por Thiago Dantas

A Honda revelou suas equipes oficiais e estratégias para competições na temporada de 2024. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (22/2), no escritório da empresa em São Paulo (SP), trazendo reforços significativos para os principais campeonatos de Motocross, Rally, Enduro e Motovelocidade.

 


Equipe Honda Racing 2024 - Foto: Caio Mattos

 

Como uma das principais apoiadoras do motociclismo nacional há 46 anos, a Honda Racing Brasil tem uma longa história internacional desde 1954. Para a temporada 2024, a Honda Racing Brasil apresenta novidades em todas as equipes oficiais. Confira os pilotos que representarão a Honda Racing neste ano.

 

Equipe de Motocross

No Motocross, o francês Stephen Rubini, nas quais conquistou vitórias como piloto convidado, o francês Stephen Rubini voltou para ficar. Ele é tricampeão francês e está de olho no primeiro título brasileiro da carreira, pela MX1.

Jetro Salazar, do Equador, busca seu tetracampeonato brasileiro, enquanto Gustavo Pessoa, de São Paulo, visa a inédita taça da MX1. Na classe MX2, Bernardo Tibúrcio,  dono de seis títulos brasileiros nas categorias de base e duas vezes campeão do Arena Cross, e Vitor Borba, de Santa Catarina, são as novidades. 

O chefe de equipe oficial é Reinaldo Almeida, pela segunda temporada, e os desafios serão as provas do Campeonato Brasileiro de Motocross e do Arena Cross.

A marca terá um time satélite em ação, o JP Pro Honda Team. Estão confirmados os pilotos Hector Assunção na MX1, o uruguaio Franco Iavecchia na MX2 e Tatá Castro na categoria Feminina. O comando será de João Paulo Camargo. 


Equipe motocross: (Esq. para Dir): Bernardo Tibúrcio, Vitor Borba, Jetro Salazer, Gustavo Pessoa e Stephen Rubini - Crédito: Alberto Barbosa

 

Equipe de Rally

No Rally, a equipe recebe o reforço do norte-americano Mason Klein, campeão do Sertões, e do argentino Martin Duplessis, campeão latino-americano em 2023. Gabriel Soares e Tiago Wernersbach também integram a equipe, defendendo títulos brasileiros em suas categorias. Dário Júlio lidera a equipe oficial pelo 11º ano consecutivo.

 


Equipe rally: (Esq. para Dir): Mason Klein, Martin Duplessis, Dario Julio, Gabriel Soares e Tiago Wernersbach - Crédito: Alberto Barbosa

 

Motovelocidade recebe grande ídolo

Na Motovelocidade, a equipe montada pela Honda Racing é forte candidata ao título da categoria principal do SuperBike Brasil, com a CBR 1000RR-R Fireblade SP. A começar pelo retorno do paulista Eric Granado, em busca do pentacampeonato da categoria SuperBike Pro. Nas últimas temporadas, ele competiu com o patrocínio da Honda do Brasil no Mundial de SuperBike e no Campeonato Espanhol.

O time segue com Guilherme Brito, atual vice-campeão da SuperBike Pro, e João Carneiro, que estreou no ano passado na categoria para motos de mil cilindradas, em quarto lugar da tabela. A chefia da equipe continua com Reinaldo Campos, que, somando todas as temporadas, tem 12 anos de parceria com a Honda.

 

Equipe de Enduro

No Enduro, destaca-se o retorno de Bruno Crivilin, principal nome da modalidade, buscando aumentar sua coleção de títulos nacionais. Vinicius Calafati, Alexandre Valadares (Brankim) e Bárbara Neves também integram a equipe, defendendo seus títulos e almejando novas conquistas. Fernando Silvestre lidera a equipe pela segunda temporada.

 

Equipe enduro: (Esq. para Dir): Alexandre Valadares, Barbara Neves, Fernando Silvestre, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati - Crédito: Alberto Barbosa

 

Categorias monomarca da Motovelocidade

A Honda continua investindo em duas categorias monomarca no SuperBike Brasil 2024. Pela 12ª temporada, a Honda Jr Cup é uma categoria-escola para jovens de oito a 16 anos, enquanto a Copa Pro Honda CBR 650R entra no quinto ano contribuindo para a formação de talentos no esporte.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br