Prestes a iniciar três dias de testes no circuito de Sepang, na Malásia, a Honda Pons fez questão de deixar transparente a intenção de alinhar com os pilotos Carlos Checa e Casey Stoner na temporada 2006 da MotoGP. Sito Pons, dono da equipe, antecipou que o anúncio da contratação da dupla deve ser feito em breve.
"Ainda precisamos confirmar um patrocinador e a forma com que o time irá trabalhar no próximo ano. Mas nada deve prejudicar nossas intenções, dentre elas ter Checa e Stoner. Estou confiante de que poderemos confirmar nossos planos nos próximos dias", revelou o dirigente.
Checa, que estreou na categoria em 1995 pela equipe Pons, correu pela Ducati na temporada deste ano. Stoner foi o vice-campeão das 250cc - o campeão, Daniel Pedrosa, foi anunciado nesta semana como piloto da Repsol Honda, time oficial da montadora japonesa. Ambos já testaram pela escuderia após o encerramento do certame, no circuito de Valência, na Espanha.
Com a iminente contratação da dupla, Alexandre Barros ficou sem equipe para 2006. O brasileiro correu pela Pons neste ano e encerrou o mundial na modesta oitava posição, com 147 pontos.
A trinca de testes da Honda Pons terá início na próxima segunda-feira. O Mundial de 2006 será aberto no dia 26 de março, em Jerez de La Frontera, Espanha.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário