Honda fora da MotoGP?
Revista espanhola diz que montadora estuda a possibilidade e se pronuncia na sexta-feira.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
De acordo com a mídia espanhola, a Honda anunciará na próxima sexta-feira, no Japão, o futuro de sua equipe oficial no Mundial de MotoGP.
Segundo a revista “Solo Moto”, a montadora japonesa pode abandonar a categoria máxima do motociclismo, apesar de ter afirmado que o desligamento da Fórmula 1 — motivado pela crise financeira global — não afetaria os demais compromissos da marca com o esporte a motor.
“Obviamente que não queremos desmentir as palavras do nosso presidente (Takeo Fukui), mas neste momento todos os nossos projetos com as motos estão sob consideração”, comunicou o departamento de corridas da Honda.
Há, porém, motivos para imaginar que a decisão da fabricante não será tão drástica. O principal deles diz respeito ao custo de uma temporada completa na MotoGP, equivalente a apenas um Grande Prêmio de Fórmula 1. Além disso, a Honda dispõe do forte patrocínio da petrolífera Repsol, que já renovou com a marca nipônica para o campeonato de 2009.
Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) divulgou a lista provisória dos pilotos inscritos para o próximo Mundial. Na relação, constaram os nomes de Daniel Pedrosa e Andrea Dovizioso, dupla titular da Repsol Honda.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário