Heber Pedrosa tem boas perspectivas para 2012

Piloto da Spiga Racing chamou atenção de várias equipes e pretende correr algumas provas fora do país

Por Aladim Lopes Gonçalves

Após um ano de bons resultados, o jovem piloto da Spiga Racing, Heber Pedrosa, já começa a fazer planos para 2012. Com um bom desempenho em pouco tempo de carreira, o piloto #42, que é apontado por especialistas como a nova geração da motovelocidade, chamou a atenção de várias equipes, e já analisa propostas para definir a sua situação e o campeonato que deverá participar na temporada de 2012. Além disso, o jovem pretende correr algumas provas fora do Brasil, para adquirir mais experiência para o campeonato do ano que vem.
 
Segundo o piloto, as competições no Brasil estão crescendo e ficando cada vez mais fortes, por isso a preparação para a próxima temporada deve ser ainda maior.  "Todos os pilotos estão evoluindo e não dá para ficar atrás. Quero evoluir cada vez mais", diz a jovem revelação.
 
Heber Pedrosa, que é piloto de motovelocidade há apenas dois anos, já foi campeão paulista da categoria Stock, e corre no Superbike Series. Neste ano, seu primeiro na categoria Pro, o jovem venceu duas corridas e foi o único a ameaçar a hegemonia do já experiente Danilo Andric.
 
O piloto #42 vai para a última corrida do ano, no dia 18 de dezembro, em Interlagos, ocupando a quinta posição no Superbike Series. O jovem, que sofreu um acidente que resultou em fraturas nas mãos durante o campeonato, acabou ficando sem pontuar em três corridas, o que o impediu de buscar um resultado ainda melhor. "Em todas as corridas em que pontuei eu fui muito bem. Certamente, isso faz parte da aprendizagem já que esta é apenas a minha primeira temporada completa na competição", conta.
 
Heber Pedrosa, que mora em Atibaia, interior de São Paulo, é completamente apaixonado pelo motociclismo. Para ele o esporte significa saúde, motivação e alegria. "A motovelocidade ensina muito mais do que apenas pilotar uma moto. Ela ensina lições valiosas para a vida", ressalta. "Eu comprei uma moto de rua e um tempo depois fiz um curso. Foi quando eu percebi o quanto é diferente o autódromo da rua", lembra.
 
Além da paixão pelo esporte, o piloto também gosta de ver filmes e sair com os amigos. No entanto, admite que, mesmo nas horas vagas, entre os treinos e a faculdade de engenharia mecânica, se diverte andando de motocross e assistindo a corridas. Como não poderia ser diferente, os ídolos do jovem vêm dos esportes a motor:  Ayrton Senna, Alex Barros, Valentino Rossi e Lance Armstrong.
 
Com o Superbike como maior objetivo, Pedrosa também tem o sonho de competir em uma etapa do mundial de Superbike, porém ele reconhece as dificuldades: "A motovelocidade é um esporte extremamente caro, isso limita muito a quantidade de participantes e dificulta o surgimento de novos talentos. Dependemos muito de apoio para poder evoluir e competir, sobretudo em âmbito internacional", conclui.
 
A Spiga Racing tem o patrocínio de Treetech, e conta com o apoio de Trends Motos, Moto Sprint, e Akrapovic.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br